Marconi Perillo

Atualizado em 16/04/2014
Candidato a Governador
Goiás
PSDB / GO

Marconi Perillo é pré-candidato ao cargo de Governador de Goiás pelo PSDB.

O atual governador do Estado de Goiás chegou a declarar que ser candidato à reeleição seria quase impossível, mas no último mês de dezembro teve no encontro dos 14 partidos que compõe sua base aliada o pedido pela sua candidatura. De acordo com Vilmar Rocha, pré-candidato ao Senado da base aliada e presidente do PSD, Marconi concorrerá às eleições em 2014, pois seu projeto ainda não foi finalizado, e completou dizendo que 2014 será o ano da Segurança.

Nascido em 1963 na capital de Goiás, Goiânia, Marconi Perillo é formado em Direito. Deu início a sua carreira política ainda na década de 80 como presidente do PMDB-Jovem de Goiás, e posteriormente como presidente nacional da Juventude do PMDB. Exerceu seu primeiro cargo eletivo em 1990, quando foi eleito deputado estadual. Quatro anos depois mudou para o extinto Partido Popular e foi eleito deputado federal, filiando-se no ano seguinte para seu atual partido. Em 2006 foi eleito senador com 75,82% dos votos válidos, alcançando uma votação histórica no Estado natal. Apesar de não falar sobre sua candidatura, de acordo com Vilmar Rocha, Marconi dará continuidade ao mandato tendo como base a reorganização.

Embora negue uma relação próxima de Carlinhos Cachoeira, Perillo foi acusado de nepotismo ao favorecer parentes de Cachoeira, empregando-os na Secretaria de Indústria e Comércio. Além disso foi indiciado pela Polícia Federal por supostamente ter vendido uma casa sua a Carlinhos Cachoeira, contradizendo sua versão anterior de não ter uma relação próxima com ele.

Cargos Exercidos

Outros Candidatos a Governador em GO
Candidatos pelo Mesmo Partido de Marconi Perillo em GO
Deputado Federal