Pesquisa Eleitoral Rio de Janeiro

Atualizado em 01/10/2014

Com base na recente pesquisa Datafolha contratada pela TV Globo e pela Folha da Manhã S.A., divulgada no dia 1 de Outubro, Luiz Fernando Pezão continua liderando a corrida pelo Governo do Rio de Janeiro. Na disputa pela vaga no Senado, Romário mantém o primeiro lugar.

Pesquisa para Governador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Luiz Fernando Pezão (PMDB)31%
Anthony Garotinho (PR)24%
Marcelo Crivella (PRB)17%
Lindberg Farias (PT)11%
Tarcísio Motta (PSOL)3%
Dayse Oliveira (PSTU)1%
Ney Nunes (PCB)0%

Entre os candidatos que disputam a liderança do Governo do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão continua na frente com 31% das intenções de voto. Em seguida, estão Anthony Garotinho (24%), Marcelo Crivella (17%), Lindberg Farias (11%), Tarcísio Motta (3%) e Dayse Oliveira (1%). O candidato Ney Nunes não atingiu a pontuação mínima de 1%. Os votos em branco, nulos ou nenhum somam correspondem a 9%, e 4% das pessoas não sabem em quem votar.

Na pesquisa espontânea, quando os eleitores dizem em quem votarão sem que os nomes dos candidatos fossem mencionados, Luiz Fernando Pezão obteve 24% das intenções de voto, seguido de Anthony Garotinho (15%), Marcelo Crivella (11%), Lindberg Farias (5%) e Tarcísio Motta (2%). Outros candidatos mencionados obtiveram 1%, enquanto os votos em branco ou nulos atingiram 10% e 31% das pessoas indicaram não saber em quem votar.

No caso de existir um segundo turno, a pesquisa revela também três possíveis cenários entre os três primeiros posicionados. Na disputa entre Pezão e Garotinho, Pezão obteve 50% das intenções de voto e Garotinho 33%. Os votos nulos ou em branco correspondem a 14% e 2% não sabem em quem votar.

O segundo cenário coloca frente a frente Crivella e Garotinho, sendo que Crivella obteve 47% das intenções de voto, enquanto Garotinho atingiu 33%. Votos em branco ou nulos correspondem a 18% e 2% das pessoas não sabem em quem votar.

Na terceira simulação, entre Pezão e Crivella, Pezão alcançou 47% das intenções de voto e Crivella 37%. Os votos em branco e nulos obtiveram 13% e 3% das pessoas não sabem em quem votar.

No âmbito da rejeição, ou seja, os candidatos que em nenhuma circunstância receberiam o voto do eleitor, o mais rejeitado foi Anthony Garotinho com 47%, seguido de Lindberg Farias (20%), Luiz Fernando Pezão (19%), Marcelo Crivella (15%), Ney Nunes (15%), Tarcísio Motta (15%), e Dayse Oliveira (15%). 6% das pessoas afirmaram que não rejeitam nenhum ou que votariam em qualquer um, 5% rejeitam todos ou não votariam em nenhum e 5% das pessoas não sabem.

Pesquisa para Senador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Romário (PSB)49%
Cesar Maia (DEM)21%
Eduardo Serra (PCB)3%
Carlos Lupi (PDT)2%
Liliam Sá (PROS)2%
Pedro Rosa (PSOL)1%
Diplomata Sebastião Neves (PRB)1%
Heitor Fernandes (PSTU)0%

Na disputa para a vaga como Senador do Rio de Janeiro, o candidato Romário alcançou 49% das intenções de voto, seguido de Cesar Maia (21%), Eduardo Serra (3%), Carlos Lupi (2%), Liliam Sá (2%), Pedro Rosa (1%), Diplomata Sebastião Neves (1%). O candidato Heitor Fernandes não atingiu a pontuação mínima de 1%. Votos em branco, nulos ou nenhum obtiveram 11% e 9% das pessoas questionadas não sabem em quem votar.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de setembro de 2014 com 1.522 eleitores de 36 municípios do Estado do Rio de Janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE- RJ sob o protocolo nº RJ-00050/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00905/2014, e foi divulgada no site Globo.com em duas partes, para o Governo e Senado.

.............................................................................................................................................................

Segundo os dados apresentados pela mais recente pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo, divulgada dia 30 de setembro, Luiz Fernando Pezão lidera com nas intenções de voto na disputa pelo Governo do Rio de Janeiro. Na corrida pelo lugar no Senado, Romário continua na frente.

Pesquisa para Governador do Rio de Janeiro

CandidatosIntenções de Voto (%)
Luiz Fernando Pezão (PMDB)31%
Anthony Garotinho (PR)24%
Marcelo Crivella (PRB)16%
Lindberg Farias (PT)9%
Tarcísio Motta (PSOL)1%
Dayse Oliveira (PSTU)1%
Ney Nunes (PCB)0%

Na luta pelo Governo do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão lidera com 31% das intenções de voto, enquanto Garotinho alcançou os 24%. Marcelo Crivella conseguiu 16%, Lindberg Farias 9%, Tarcísio Motta 1% e Dayse Oliveira também 1%. Ney Nunes não atingiu a pontuação de 1%. Os votos em branco ou nulos totalizaram 12% e os que não sabem, 6%.

Quando os nomes dos candidatos não foram apresentados aos eleitores entrevistados, na chamada pesquisa espontânea, Luiz Fernando Pezão foi obteve 26% das menções, Anthony Garotinho teve 20%, Marcelo Crivella 10%, Lindberg Farias 7% e Tarcísio Mota 1%. Os votos em branco ou nulos chegaram aos 14% enquanto 21% afirmaram não saber.

Relativamente à taxa de rejeição apresentada pela pesquisa, Quando foi perguntado aos eleitores em qual candidato não votariam de maneira nenhuma, os entrevistados disseram Garotinho 40% das vezes, Lindberg 20% das vezes, Pezão 16%, Marcelo Crivella 14%, Ney Nunes 11%, Dayse Oliveira por 10% e Tarcísio Motta 9%. Os eleitores que disseram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos alcançaram 9% Não quiseram responder, ou não sabiam, 17% das pessoas.

Quanto a simulações de um possível segundo turno, três cenários foram testados.

Em um cenário de disputa entre Pezão e Garotinho, Pezão teve 46% e Garotinho 31%. Votos brancos ou nulos foram escolhidos 17% das vezes e 6% dos entrevistados afirmaram não saberem em quem votar nesse cenário.

Em teórica disputa entre Pezão e Crivella, Pezão foi escolhido 43% das vezes, acima dos 32% de Crivella. 17% votariam branco ou nulo e 8% não sabem em quem votariam.

No terceiro cenário apontado pela pesquisa, Crivella e Garotinho no segundo turno, Crivella obteve 37% das intenções de voto, enquanto que Garotinho alcançou 32%. 7% dos entrevistados não sabiam, na altura, em quem votariam perante este cenário, e 23% afirmaram que votariam branco ou nulo.

Pesquisa para Senador do Rio de Janeiro

CandidatosIntenções de Voto (%)
Romário (PSB)49%
Cesar Maia (DEM)18%
Eduardo Serra (PCB)2%
Liliam Sá (Pros)3%
Outros4%

A recente pesquisa revela que o candidato Romário está em primeiro lugar para ocupar um lugar no Senado, tendo alcançado 49% das intenções de voto. Na sequência, estão posicionados Cesar Maia (18%), Eduardo Serra (2%) e Liliam Sá (3%). Outros candidatos, juntos, somam 4 % das intenções de votos.

Pesquisa para Presidente da República no Rio de Janeiro

CandidatosIntenções de Voto
Dilma (PT)37%
Marina Silva (PSB)33%
Aécio Neves (PSDB)13%
Pastor Everaldo (PSC)1%
Luciana Genro (PSOL)1%
Outros com menos de 1%1%
Branco/nulo9%
Não sabe/Não respondeu5%

Os candidatos Eduardo Jorge (PV),  Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi(PCB), Rui Costa Pimenta  (PCO), e Zé Maria (PSTU) não chegaram a 1% individualmente, mas no conjunto somaram 1% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de setembro de 2014 com 2.002 eleitores do Estado do Rio de Janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE- RJ sob o protocolo nº RJ-00048/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00897/2014, e foi divulgada no site Globo.com em duas partes, para o Governo, SenadoPresidência.

.......................................................................................................................................

De acordo com a mais recente pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pela Folha da Manhã S.A., divulgada dia 26 de setembro, Luiz Fernando Pezão se encontra em primeiro na disputa pelo Governo, enquanto Romário lidera pelo Senado.

Pesquisa para Governador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Luiz Fernando Pezão (PMDB)31%
Anthony Garotinho (PR)23%
Marcelo Crivella (PRB)17%
Lindberg Farias (PT)12%
Tarcísio Motta (PSOL)2%
Dayse Oliveira (PSTU)1%
Ney Nunes (PCB)0%

Dos candidatos ao Governo do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão surge na frente com 31% das intenções de voto, seguido de Garotinho com 23%, Marcelo Crivella com 17%, Lindberg Farias escolhido por 12%, Tarcísio Motta por 2% e Dayse Oliveira por 1%. Ney Nunes não atingiu a pontuação mínima de 1%. Os votos em branco ou nulos somaram 10% e os que não sabem, 5%.

Na pesquisa com resposta espontânea, quando os nomes dos candidatos não foram apresentados aos eleitores, Luiz Fernando Pezão foi mencionado 24% das vezes, seguido de Garotinho, citado por 15%, Marcelo Crivella, com 11% das menções, Lindberg Farias com 5% e Tarcísio Mota com 1%. Outros candidatos foram citados por 2% dos entrevistados, os votos em branco ou nulo somaram 9% e os que não sabem 35%.

Quando questionados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, os eleitores mencionaram Garotinho 49% das vezes, Lindberg, de seguida, com 20%, Pezão foi citado por 16%, Marcelo Crivella por 14%, Ney Nunes por 11%, Tarcísio Motta também por 11%​ e Dayse Oliveira por 10%. Os eleitores que afirmaram que poderiam votar em todos os candidatos totalizaram 7%, os que não votariam em nenhum 4%, e os que não sabem ou não quiseram responder, 5%.

Foram também simuladas neste levantamento duas possibilidades de segundo turno com os três candidatos mais bem colocados. Em um cenário com os dois primeiros, Luiz Fernando Pezão seria reeleito com 54% das intenções de voto, enquanto Garotinho ficaria em segundo com 30%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 14% e os que não sabem 2%.

Caso o segundo turno envolvesse Garotinho e Crivella, Crivella venceria com 49% das intenções de voto, contra os 30% alcançados por Garotinho. 19% dos entrevistados optaram pelos votos em branco ou nulos, e 2% ainda não sabem em quem votar.

Pesquisa para Senador do Rio de Janeiro

CandidatosIntenções de Voto (%)
Romário (PSB)48%
Cesar Maia (DEM)23%
Eduardo Serra (PCB)4%
Carlos Lupi (PDT)3%
Liliam Sá (PROS)2%
Pedro Rosa (PSOL)1%
Diplomata Sebastião Neves (PRB)1%
Heitor Fernandes (PSTU)0%

Na corrida pelo Senado, Romário surge novamente na primeira colocação com 48% das intenções de voto. Cesar Maia foi o escolhido de 23% dos entrevistados, enquanto Eduardo Serra obteve 4% das escolhas, Carlos Lupi 3%, Liliam Sá 2%, Pedro Rosa 1% e Diplomata Sebastião Neves também 1%. Heitor Fernandes não chegou aos 1%. Os votos em branco ou nulos somaram 11%, enquanto os que não sabem ou não responderam totalizaram 6%.

Pesquisa para Presidente da República no Rio de Janeiro

CandidatosIntenções de Voto (%)
Marina Silva (PSB)36%
Dilma (PT)33%
Aécio Neves (PSDB)14%
Pastor Everaldo (PSC)2%
Luciana Genro (PSOL)2%
Eduardo Jorge (PV)1%
Branco/nulo/nenhum6%
Não sabe5%

Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) não atingem 1% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 26 de setembro de 2014 com 1.405 eleitores em 33 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE- RJ sob o protocolo nº RJ-00046/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00782/2014, e foi divulgada no site Globo.com em três partes, para o GovernoSenado e Presidência.

.......................................................................................................................................

A mais recente pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo, divulgada dia 23 de setembro, mostra Luiz Fernando Pezão em primeiro na disputa pelo Governo, mas ainda empatado com Garotinho, enquanto Romário lidera pelo Senado.

Pesquisa para Governador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Luiz Fernando Pezão (PMDB)29%
Garotinho (PR)26%
Marcelo Crivella (PRB)17%
Lindberg Farias (PT)8%
Tarcísio Motta (PSOL)2%
Dayse Oliveira (PSTU)1%
Ney Nunes (PCB)0%

Dos candidatos que concorrem ao Governo, Luiz Fernando Pezão aparece na frente com 29% das intenções de voto, mas empatado tecnicamente com Garotinho que obteve 26%, Marcelo Crivella vem em seguida com 17%, enquanto Lindberg Farias foi escolhido por 8%, Tarcísio Motta por 2% e Dayse Oliveira por 1%. Ney Nunes não atingiu a pontuação mínima de 1%, os votos em branco ou nulo somaram 10% e os que não sabem ou não responderam 7%.

Quando os nomes dos candidatos não foram apresentados, Luiz Fernando Pezão lidera com 24% das menções, mas também empatado tecnicamente com Garotinho que foi citado por 21%, Marcelo Crivella recebeu 11% das menções, Lindberg Farias 6% e Tarcísio 1%. Outros candidatos foram citados por 1% dos entrevistados, os votos em branco ou nulo somaram 14% e os que não sabem 23%.

Questionaram também aos eleitores sobre qual candidato não votariam de forma alguma, onde Garotinho foi o mais rejeitado com 39% das menções, Lindberg vem na sequência com 18%, Luiz Fernando Pezão foi citado por 16%, Marcelo Crivella por 12%, Ney Nunes por 11%, Dayse Oliveira por 10% e Tarcísio Motta por 9%. Os que afirmaram que poderiam votar em todos os candidatos totalizaram 9% e os que não sabem ou não quiseram responder 14%.

Neste levantamento simularam ainda três possibilidades de segundo turno com os três candidatos mais bem colocados. Em um cenário com os dois primeiros, Luiz Fernando Pezão seria reeleito com 43% das intenções de voto, enquanto Garotinho ficaria em segundo com 33%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 18% e os que não sabem 6%.

Caso Luiz Fernando Pezão enfrentasse diretamente Marcelo Crivella, Pezão venceria com 41% das intenções de voto, contra os 33% alcançados por Crivella. 18% optaram pelos votos em branco ou nulo e 7% ainda não sabem em quem votar.

Numa disputa entre Marcelo Crivella e Garotinho, Crivella seria eleito com 36% das intenções de voto e Garotinho ficaram na segunda posição com 34%. Os votos em branco ou nulo somaram 23% e os que não sabem 7%.

Pesquisa para Senador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Romário (PSB)44%
Cesar Maia (DEM)21%
Eduardo Serra (PCB)2%
Carlos Lupi (PDT)2%
Liliam Sá (PROS)2%
Outros2%

Na disputa pelo Senado, Romário permanece na primeira colocação com 44% das intenções de voto, Cesar Maia foi escolhido por 21%, enquanto Eduardo Serra, Carlos Lupi e Liliam Sá foram mencionados por 2% cada. Pedro Rosa (PSOL), Diplomata Sebastião Neves (PRB) e Heitor Fernandes (PSTU), totalizaram, juntos, 2% das intenções de voto, enquanto os votos em branco ou nulo somaram 15% e os que não sabem ou não responderam 11%.

Pesquisa para Presidente da República no Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)34%
Marina Silva (PSB)32%
Aécio Neves (PSDB)13%
Pastor Everaldo (PSC)2%
Luciana Genro (PSOL)1%
Outros*2%
Branco/Nulo10%
Não Sabe/Não Respondeu7%

* Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) alcançaram, juntos, 2% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de setembro de 2014 com 2.002 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE- RJ sob o protocolo nº RJ-00044/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00749/2014, e foi divulgada no site Globo.com em três partes, para o Governo, Senado e Presidência.

.......................................................................................................................................

Mediante o levantamento Datafolha encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", divulgado dia 10 de setembro, Garotinho e Luiz Fernando Pezão aparecem empatados na corrida pelo Governo.

Pesquisa para Governador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Garotinho (PR)25%
Luiz Fernando Pezão (PMDB)25%
Marcelo Crivella (PRB)19%
Lindberg Farias (PT)12%
Tarcísio Motta (PSOL)2%
Dayse Oliveira (PSTU)1%
Ney Nunes (PCB)0%

Em um cenário com os sete candidatos que concorrem ao Governo, Garotinho e Luiz Fernando Pezão disputam a primeira colocação com 25% das intenções de voto cada, Marcelo Crivella vem na sequência com 19%, seguido por Lindberg Farias com 12%, Tarcísio Motta com 2% e Dayse Oliveria com 1%. Ney Nunes não alcançou a pontuação mínima de 1%, os votos em branco ou nulo totalizaram 10% e os que não sabem em quem votar 6%.

Os entrevistados também foram questionados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, onde Garotinho aparece como o mais rejeitado com 46% das menções, Lindberg Farias obteve 25%, Marcelo Crivella 20%, Luiz Fernando Pezão 19%, Dayse Oliveira 16%, Tarcísio Motta 15% e Ney Nunes 14%.

Caso os dois primeiros colocados se enfrentassem no segundo turno, Luiz Fernando Pezão venceria com 47% das intenções de voto, enquanto Garotinho ficaria em segundo com 35%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 16% e os indecisos 2%.

Pesquisa para Presidente da República no Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Marina Silva (PSB)36%
Dilma (PT)30%
Aécio Neves (PSDB)12%
Pastor Everaldo (PSC)1%
Luciana Genro (PSOL)1%
Eduardo Jorge (PV)1%
Zé Maria (PSTU)1%
Branco/Nulo9%
Indecisos7%

Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO), não alcançaram a pontuação mínima de 1% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 08 e 09 de setembro de 2014 com 1.348 eleitores em 32 cidades do Rio de Janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível se confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-RJ sob o protocolo nº RJ-00034/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00584/2014, e foi divulgada no site Globo.com em duas partes, para o Governo e Presidência.

.......................................................................................................................................

Na pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo, divulgada dia 09 de setembro, Garotinho aparece na frente, mas empatado tecnicamente com Luiz Fernando Pezão, pela disputa ao Governo, enquanto Romário continua liderando pelo Senado.

Pesquisa para Governador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Garotinho (PR)26%
Luiz Fernando Pezão (PMDB)25%
Marcelo Crivella (PRB)17%
Lindberg Farias (PT)9%
Tarcísio Motta (PSOL)2%
Dayse Oliveira (PSTU)0%
Ney Nunes (PCB)0%

Entre os candidatos que se enfrentam pelo Governo fluminense, Garotinho permanece no primeiro lugar com 26% das intenções de voto, mas empatado tecnicamente com Luiz Fernando Pezão que aparece com 25%, Marcelo Crivella recebeu 17%, Lindberg Farias 9% e Tarcísio Motta 2%, enquanto Dayse Oliveria e Ney Nunes não atingiram a pontuação mínima de 1% e, juntos, totalizaram 1% das intenções de voto. 14% escolheram o voto em branco ou nulo e 6% ainda não sabem em quem votar.

Na pesquisa espontânea, onde não são apresentados os nomes dos candidatos, Garotinho e Pezão aparecem empatados com 18% das menções cada, Crivella obteve 10% e Lindberg 5%, enquanto 28% ainda estão indecisos.

Em um possível segundo turno entre os dois primeiros colocados, Pezão seria eleito com 40% das intenções de voto, contra os 33% alcançados por Garotinho.

Os eleitores também foram questionados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, onde Garotinho foi o mais rejeitado com 39% das citações, Pezão foi mencionado por 18%, Lindberg por 19% e Crivella por 15%.

Pesquisa para Senador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Romário (PSB)44%
Cesar Maia (DEM)21%
Eduardo Serra (PCB)4%
Carlos Lupi (PDT)3%
Outros4%

Dos candidatos que concorrem ao Senado, Romário foi o mais mencionado, com 44% das intenções de voto, Cesar Maia recebeu 21%, Eduardo Serra 4% e Carlos Lupi 3%. Liliam Sá (PROS), Pedro Rosa (PSOL), Diplomata Sebastião Neves (PRB) e Heitor Fernandes (PSTU), somados, atingiram 4% das intenções de voto. 15% optaram pelo voto em branco ou nulo e 9% não sabem em quem votar ou não responderam.

Pesquisa para Presidente da República do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)37%
Marina Silva (PSB)34%
Aécio Neves (PSDB)9%
Pastor Everaldo (PSC)1%
Luciana Genro (PSOL)1%
Outros*2%
Branco/Nulo11%
Não Sabe/Não Respondeu5%

* Os candidatos Eduardo Jorge  (PV),  Eymael  (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta  (PCO) e Zé Maria (PSTU) não alcançaram a pontuação mínima de 1%, e juntos, totalizaram 2% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 05 e 08 de setembro de 2014 com 1.806 eleitores em 56 municípios do Rio de Janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-RJ sob o protocolo nº RJ-00033/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00567/2014, e foi divulgada no site Globo.com em três partes, para o Governo, Senado e Presidência.

.......................................................................................................................................

Segundo a pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", divulgada dia 04 de setembro, Garotinho ainda lidera a disputa pelo Governo, mas agora empatado tecnicamente com Luiz Fernando Pezão, enquanto Romário está em primeiro pelo Senado.

Pesquisa para Governador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Garotinho (PR)28%
Luiz Fernando Pezão (PMDB)23%
Marcelo Crivella (PRB)18%
Lindberg Farias (PT)11%
Tarcísio Motta (PSOL)3%
Dayse Oliveira (PSTU)1%
Ney Nunes (PCB)0%

Numa simulação com os candidatos que disputam o Governo, Garotinho continua da frente com 28% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Luiz Fernando Pezão que aparece em segundo com 23%, Marcelo Crivella vem na sequência com 18%, Lindberg Farias com 11%, Tarcísio Motta com 3% e Dayse Oliveria com 1%. Ney Nunes não atingiu a pontuação mínima de 1%, os votos em branco ou nulo totalizaram 10% e os que não sabem em quem votar 6%.

Quando os eleitores foram questionados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, Garotinho foi o mais rejeitado com 44% das menções, Lindberg Farias foi citado por 20%, Luiz Fernando Pezão por 17%, Ney Nunes e Tarcísio Motta por 15% cada e Marcelo Crivella por 14%.

Simularam ainda um possível segundo turno entre os dois primeiros colocados, neste cenário, Luiz Fernando Pezão seria reeleito com 45% da preferência dos entrevistados, enquanto Garotinho ficaria em segundo com 36%. Os votos em branco ou nulo somaram 16% e os que não sabem ou não responderam 3%.

Pesquisa para Senador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Romário (PSB)38%
Cesar Maia (DEM)25%
Eduardo Serra (PCB)6%
Carlos Lupi (PDT)4%
Liliam Sá (PROS)2%
Pedro Rosa (PSOL)1%
Diplomata Sebastião Neves (PRB)1%
Heitor Fernandes (PSTU)0%

Na corrida por uma vaga no Senado, Romário continua na liderança com 38% das intenções de voto, Cesar Maia é o segundo com 25%, na sequência aparece Eduardo Serra com 6%, Carlos Lupi com 4%, Liliam Sá com 2%, Pedro Rosa e Diplomata Sebastião Neves com 1% cada, enquanto Heitor Fernandes não chegou a pontuação mínima de 1%. Os que afirmaram que votariam em branco ou nulo somaram 13% e os indecisos 11%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 02 e 03 de setembro de 2014 com 1.308 eleitores em 31 cidades do Rio de Janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE-RJ sob o protocolo nº RJ-00028/2014  no TSE sob o protocolo nº BR-00517/2014, e foi divulgada no site Globo.com em duas partes, para o Governo e Senado.

.......................................................................................................................................

De acordo com o levantamento Ibope encomendado pela TV Globo, divulgado dia 02 de setembro, Garotinho continua em primeiro na corrida pelo Governo, mas ainda com a possibilidade de haver um segundo turno, enquanto Romário lidera na disputa pelo Governo.

Pesquisa para Governador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Garotinho (PR)27%
Luiz Fernando Pezão (PMDB)19%
Marcelo Crivella (PRB)17%
Lindberg Farias (PT)11%
Tarcísio Motta (PSOL)3%
Dayse Oliveira (PSTU)1%
Ney Nunes (PCB)0%

Dentre os seis candidatos que se enfrentam pelo Governo fluminense, Garotinho é o primeiro colocado com 27% da preferência dos entrevistados, Luiz Fernando Pezão vem em seguida com 19%, mas empatado tecnicamente com Marcelo Crivella que aparece com 17%, Lindberg Farias obteve 11%, Tarcísio Motta 3%, Dayse Oliveira 1% e Ney Nunes não atingiu a pontuação mínima de 1%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 14% e os que não sabem em quem votar ou não responderam 8%.

Na pergunta espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Garotinho também aparece em primeiro com 18% das menções dos eleitores, Luiz Fernando Pezão vem na sequência com 13%, seguido por Marcelo Crivella com 10%, Lindberg Farias com 7% e Tarcísio Motta com 1%. Outros candidatos foram mencionados e, juntos, somaram 1%, os votos em branco ou nulo atingiram 19% e os que não sabem ou não opinaram 30%.

Os entrevistados também foram perguntados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, onde Garotinho foi o mais rejeitado com 34% das citações, seguido por Luiz Fernando Pezão com 16%, Lindberg Farias com 13%, Marcelo Crivella com 12%, Ney Nunes com 9%, Tarcísio Motta com 7% e Dayse Oliveira com 6%. Os que não souberam responder ou não opinaram totalizaram 25%.

Neste levantamento foi testado ainda três possibilidades de segundo turno entre Garotinho e os três candidatos seguintes mais bem colocados. Caso a disputa fosse com Marcelo Crivella, os dois candidatos receberam 34% das intenções de voto cada. 25% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 7% ainda não sabem ou não responderam.

Em um provável segundo turno entre Garotinho e Luiz Fernando Pezão, também houve um empate, os dois candidatos obtiveram 35% das menções dos entrevistados cada. 23% optaram pelo voto em branco ou nulo e 6% não souberam responderam ou não opinaram.

Numa disputa direta entre Garotinho e Lindberg Farias, Garotinho seria eleito com 37% das intenções de voto, contra os 31% alcançados por Lindberg. Os votos em branco ou nulo totalizaram 25% e os que estão indecisos 7%.

Pesquisa para Senador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Romário (PSB)40%
Cesar Maia (DEM)19%
Eduardo Serra (PCB)5%
Carlos Lupi (PDT)3%
Pedro Rosa (PSOL)2%
Liliam Sá (PROS)1%
Diplomata Sebastião Neves (PRB)1%
Heitor Fernandes (PSTU)1%

Em um cenário com os candidatos que concorrem ao Senado, Romário é o primeiro colocado com 40% da preferência dos entrevistados, Cesar Maia vem na sequência com 19%, Eduardo Serra com 5%, Carlos Lupi com 3% e Pedro Rosa com 2%, enquanto Liliam Sá, Diplomata Sebastião Neves e Heitor Fernandes aparecem com 1% cada. Os votos em branco ou nulo atingiram 15% e os que não sabem ou não responderam 13%.

Quando não foram exibidos os nomes dos candidatos, Romário também é o mais mencionado, atingindo 23%, Cesar Maia é o segundo com 8%, seguido por Carlos Lupi com 2%, enquanto Eduardo Serra e Pedro Rosa forma citados por 1% cada. 21% declararam que votariam em branco ou nulo e 42% ainda não sabem ou não opinaram.

Pesquisa para Presidente da República no Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Marina Silva (PSB)38%
Dilma (PT)32%
Aécio Neves (PSDB)11%
Pastor Everaldo (PSC)2%
Outros*1%
Branco/Nulo10%
Não Sabe/Não Respondeu6%

* Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU), juntos, totalizaram 1% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro de 2014 com 1.610 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-RJ sob o protocolo nº RJ-00026/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00491/2014, e foi divulgada no site Globo.com em três partes, para o Governo, Senado e Presidência.

.......................................................................................................................................

A pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo, divulgada dia 26 de agosto de 2014, mostra Garotinho ainda na liderança, mas com a possibilidade da disputa ao Governo ser decidida no segundo turno, enquanto Romário é o primeiro na corrida pelo Senado.

Pesquisa para Governador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Garotinho (PR)28%
Luiz Fernando Pezão (PMDB)18%
Marcelo Crivella (PRB)16%
Lindberg Farias (PT)12%
Tarcísio Motta (PSOL)3%
Dayse Oliveira (PSTU)1%
Ney Nunes (PCB)1%

Em um cenário com os oito candidatos que concorrem ao Governo, Garotinho continua em primeiro lugar com 28% das intenções de voto, Luiz Fernando Pezão aparece agora em segundo com 18%, empatado tecnicamente com Marcelo Crivella que agora tem 16% e Lindberg Farias que obteve 12%, Tarcísio Motta recebeu 3%, enquanto Dayse Oliveria e Ney Nunes foram mencionados por 1% cada. 15% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 6% ainda não sabem em quem votar ou não responderam.

Os eleitores foram questionados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, onde Garotinho foi o mais rejeitado com 35% das menções, seguido de Luiz Fernando Pezão com 20%, Marcelo Crivella e Lindberg Farias com 19% cada, Ney Nunes com 11%, Tarcísio Motta com 9% e Dayse Oliveira com 7%. Os entrevistados que não souberam responder ou não opinaram totalizaram 17%.

Ainda testaram três possibilidades de segundo turno entre Garotinho e os três primeiros candidatos que o sucedem. Numa disputa com Marcelo Crivella, Garotinho seria eleito com 34% das intenções de voto, contra os 33% alcançados por Crivella. 27% optaram pelo voto em branco ou nulo e 5% não souberam responder ou não opinaram.

Caso Garotinho concorresse diretamente com Luiz Fernando Pezão, venceria com 38% da preferência dos entrevistados, enquanto Pezão ficaria em segundo com 31%. Os votos em branco ou nulo somaram 25% e os que estão indecisos 5%.

Com Lindberg Farias na disputa, Garotinho seria eleito com 37% das intenções de voto, contra os 29% alcançados por Lindberg. 27% declararam que votariam em branco ou nulo e 6% ainda não sabem em quem votar ou não responderam.

Pesquisa para Senador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Romário (PSB)37%
Cesar Maia (DEM)22%
Eduardo Serra (PCB)5%
Carlos Lupi (PDT)3%
Pedro Rosa (PSOL)2%
Liliam Sá (PROS)2%
Diplomata Sebastião Neves (PRB)1%
Heitor Fernandes (PSTU)1%

Na disputa por uma vaga ao Senado, Romário continua na frente com 37% das intenções de voto, seguido por Cesar Maia que aparece com 22%, Eduardo Serra com 5%, Carlos Lupi com 3%, Pedro Rosa e Liliam Sá com 2% cada, enquanto Diplomata Sebastião Neves e Heitor Fernandes foram mencionados por 1% cada. Os votos em branco ou nulo somaram 17% e os que não sabem ou não responderam 10%.

Pesquisa para Presidente da República no Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)38%
Marina Silva (PSB)30%
Aécio Neves (PSDB)11%
Luciana Genro (PSOL)1%
Pastor Everaldo (PSC)1%
Zé Maria (PSTU)1%
Outros*1%
Branco/Nulo12%
Não Sabe/Não Respondeu5%

Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Eduardo Jorge (PV) somaram, juntos, 1% das menções dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto de 2014 com 1.204 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-RJ sob o protocolo nº RJ-00022/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00418/2014, e foi divulgada no site Globo.com em três partes, para o Governo, Senado e Presidência.

.......................................................................................................................................

No último levantamento do Instituto Gerp divulgado dia 26 de agosto de 2014, Garotinho permanece na frente na disputa pelo Governo, mas empatado tecnicamente com Marcelo Crivella.

Pesquisa para Governador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Garotinho (PR)24%
Marcelo Crivella (PRB)21%
Luiz Fernando Pezão (PMDB)11%
Lindberg Farias (PT)9%
Tarcísio Motta (PSOL)2%
Dayse Oliveira (PSTU)1%
Ney Nunes (PCB)0%

Na disputa pelo Governo fluminense, Garotinho lidera com 24% das intenções de voto, bem próximo do segundo colocado, Marcelo Crivella, que aparece com 21%, Luiz Fernando Pezão vem em terceiro com 11%, empatado tecnicamente com Lindberg Farias que obteve 9%, Tarcísio Motta vem na sequência com 2% e Deyse Oliveira com 1%. Ney Nunes não atingiu a pontuação mínima de 1%, enquanto 15% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 17% ainda não sabem em quem votar ou não responderam.

Simularam ainda três possibilidades de segundo turno entre os três primeiros colocados. Numa disputa entre os dois primeiros, Marcelo Crivella seria eleito com 34% das intenções de voto, contra os 27% alcançados por Garotinho. Caso Marcelo Crivella concorresse diretamente com Luiz Fernando Pezão, Crivella venceria com 38%, enquanto Pezão ficaria em segundo com 20%. Num possível segundo turno entre Marcelo Crivella e Lindberg Farias, Crivella também seria eleito, com 41% da preferência dos entrevistados, contra os 17% conseguidos por Lindberg.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 25 de agosto de 2014 com 2.013 eleitores. A margem de erro é de 2,24 pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95,55%. A pesquisa foi registrada no TRE-RJ sob o protocolo nº RJ-00020/2014 e foi divulgada no site R7.com.

.......................................................................................................................................

De acordo com o levantamento Datafolha encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", divulgado dia 15 de agosto de 2014, Garotinho permanece em primeiro, mas com uma maior vantagem para o segundo colocado, Marcelo Crivella.

Pesquisa para Governador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Garotinho (PR)25%
Marcelo Crivella (PRB)18%
Luiz Fernando Pezão (PMDB)16%
Lindberg Farias (PT)12%
Tarcísio Motta (PSOL)1%
Dayse Oliveira (PSTU)1%
Ney Nunes (PCB)1%

Na corrida por uma vaga ao Governo fluminense, Garotinho continua na liderança com 25%, um pouco mais distante de Marcelo Crivella que agora aparece com 18%, empatado tecnicamente com Luiz Fernando Pezão que obteve 16% e Lindberg Farias que aparece com 12%. Tarcísio Motta, Dayse Oliveira e Ney Nunes receberam 1% das menções dos entrevistados, enquanto 17% optaram pelo voto em branco ou nulo e 10% ainda não sabem em quem votar ou não responderam.

Este levantamento também perguntou aos entrevistados qual dos candidatos não votariam de forma alguma, onde Garotinho foi o mais rejeitado com 40% das menções dos entrevistados, Luiz Fernando Pezão e Lindberg Farias foram citados por 20% cada e Marcelo Crivella por 16%.

Também foi simulado um possível segundo turno entre os dois primeiros colocados, onde Garotinho ficaria em segundo com 32%, enquanto Crivella seria eleito com 44%. Os votos em branco ou nulo somaram 20% e os que ainda estão indecisos 4%.

Pesquisa para Senador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Romário (PSB)29%
Cesar Maia (DEM)23%
Eduardo Serra (PCB)8%
Carlos Lupi (PDT)5%
Liliam Sá (PROS)1%
Pedro Rosa (PSOL)1%
Diplomata Sebastião Neves (PRB)1%
Heitor Fernandes (PSTU)1%

Em um cenário com os oito candidatos registrados, Romário permanece na frente com 29% da preferência dos entrevistados, empatado tecnicamente com Cesar Maia que aparece com 23%, Eduardo Serra obteve 8% e Carlos Lupi 5%, enquanto Liliam Sá, Pedro Rosa, Diplomata Sebastião Neves e Heitor Fernandes receberam 1% das menções cada. 17% escolheram o voto em branco ou nulo e 15% ainda estão indecisos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 13 de agosto de 2014 com 1.317 eleitores em 31 cidades do Rio de Janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-RJ sob o protocolo nº RJ-00019/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00362/2014, e foi divulgada no site Globo.com em duas partes, para o Governo e Senado.

.......................................................................................................................................

Segundo o levantamento realizado pelo Instituto GERP publicada no jornal "O Dia" dia 06 de agosto de 2014, Garotinho e Marcelo Crivella estão empatados tecnicamente na corrida pelo Governo, enquanto Romário aparece em primeiro pelo Senado.

Pesquisa para Governador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Garotinho (PR)25%
Marcelo Crivella (PRB)23%
Luiz Fernando Pezão (PMDB)13%
Lindberg Farias (PT)11%
Dayse Oliveira (PSTU)1%
Ney Nunes (PCB)1%
Tarcísio Motta (PSOL)1%

Em um cenário com os sete candidatos que disputarão o Governo fluminense, Garotinho aparece em primeiro com 25% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Marcelo Crivella que obteve 23%, Luiz Fernando Pezão vem em seguida com 13% e Lindberg Farias com 11%, enquanto Dayse Oliveira, Ney Nunes e Tarcísio Motta receberam 1% cada. 14% declararam que não votariam em nenhum deles e 11% ainda não sabem em quem votar ou não responderam.

Os eleitores também foram perguntados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, onde Garotinho foi o mais rejeitado com 29% das menções, seguido de Luiz Fernando Pezão com 15%, Lindberg Farias com 7% e Marcelo Crivella com 5%, enquanto Dayse Oliveria, Tarcísio Motta e Ney Nunes foram mencionados por 2% cada.

Também foi testado um provável segundo turno entre Marcelo Crivella e Garotinho, onde Crivella seria eleito com 39% da preferência dos entrevistados, contra os 27% alcançados por Garotinho. Caso Crivella concorresse diretamente com Lindberg Farias, Crivella também venceria, com 45% das intenções de voto, contra 15% de Lindberg. Numa disputa direta entre Crivella e Luiz Fernando Pezão, o senador seria eleito com 43%, enquanto Pezão ficaria em segundo com 21%.

Numa simulação de um segundo turno entre Garotinho e Luiz Fernando Pezão, Garotinho venceria com 29%, contra os 23% alcançados por Pezão. Caso Garotinho disputasse com Lindberg, seria eleito também com 29%, enquanto Lindberg ficaria em segundo com 23%. Já em uma disputa entre Pezão e Lindberg, os dois candidatos aparecem empatados com 24% cada.

Pesquisa para Senador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Romário (PSB)29%
Cesar Maia (DEM)20%
Carlos Lupi (PDT)2%
Eduardo Serra (PCB)1%
Diplomata Sebastião Neves (PRB)1%

Na disputa por uma vaga ao Senado, Romário lidera com 29% das intenções de voto, seguido de Cesar Maia com 20%, Carlos Lupi com 2%, enquanto Eduardo Serra e Diplomata Sebastião Neves obtiveram 1% cada. 19% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos e 28% não sabem em quem votar ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 de julho e 02 de agosto de 2014 com 3.000 eleitores. A margem de erro é de 1,83 pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95,55%. A pesquisa está registrada no TRE-RJ sob o protocolo nº RJ-00012/2014 e foi divulgada nos sites odia.ig.com.br e R7.com.

.......................................................................................................................................

Na pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pela TV Globo, divulgada dia 30 de julho de 2014, Anthony Garotinho continua a liderar a corrida pelo Governo com 21% das intenções de voto.

Pesquisa para Governador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Anthony Garotinho (PR)21%
Marcelo Crivella (PRB)16%
Luiz Fernando Pezão (PMDB)15%
Lindbergh Farias (PT)11%
Dayse Oliveira (PSTU)2%
Ney Nunes (PCB)1%
Tarcísio Motta (PSOL)1%

No segundo lugar aparece Marcelo Crivella com 16%, empatado tecnicamente com Luiz Fernando Pezão que obteve 15% e Lindbergh Farias com 11%. Dayse Oliveira foi mencionada por 2%, enquanto Ney Nunes e Tarcísio Motta obtiveram 1% das intenções de voto cada. 21% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 12% ainda não sabem em quem votar ou não opinaram.

Nesta pesquisa também foi questionado aos entrevistados qual candidato não votariam de forma alguma, com a possibilidade de escolher mais de um candidato. Anthony Garotinho é o mais rejeitado com 44% das menções dos entrevistados, seguido por Lindbergh Farias e Luiz Fernando Pezão que aparecem com 17% cada e Marcelo Crivella com 15%. Dayse Oliveira e Ney Nunes foram mencionados por 7% cada, Tarcísio Motta recebeu 6% das citações, mesma porcentagem dos entrevistados que votariam em qualquer um dos candidatos, enquanto 14% declararam que não sabem responder.

Pesquisa para Senador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Romário (PSB)24%
Cesar Maia (DEM)17%
Eduardo Serra (PCB)7%
Carlos Lupi (PDT)3%
Pedro Rosa (PSOL)3%
Liliam Sá (PROS)2%
Diplomata Sebastião Neves (PRB)1%
Heitor Fernandes (PSTU)1%

Para o cargo de Senador, Romário mantém a liderança com 24%, Cesar Maia vem logo em seguida com 17%, Eduardo Serra foi mencionado por 7%, Carlos Lupi e Pedro Rosa obtiveram 3% cada, e Liliam Sá 2%, enquanto Diplomata Sebastião Neves e Heitor Fernandes receberam 1% das menções cada. 24% optaram pelo voto em branco ou nulo e 18% não sabem ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho de 2014 com 1.204 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-RJ sob o protocolo nº RJ-00011/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00271/2014. Ela foi divulgada no site Globo.com em duas partes, para o Governo e Senado.

.......................................................................................................................................

Mediante o levantamento Datafolha, encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", divulgada dia 17 de julho de 2014, mostra Anthony Garotinho empatado com Marcelo Crivella para o Governo com 24% das intenções de voto cada.

Pesquisa para Governador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Anthony Garotinho (PR)24%
Marcelo Crivella (PRB)24%
Luiz Fernando Pezão (PMDB)14%
Lindbergh Farias (PT)12%
Tarcísio Motta (PSOL)2%
Dayse Oliveira (PSTU)1%

Luiz Fernando Pezão aparece em seguida com 14%, empatado tecnicamente com Lindbergh Farias que obteve 12%, Tarcísio Motta recebeu 2% das menções, enquanto Dayse Oliveira foi citada por 1%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 16% e os que não sabem em quem votar ou não responderam 7%.

Pesquisa para Senador do Rio de Janeiro

CandidatoIntenções de Voto (%)
Romário (PSB)29%
Cesar Maia (DEM)23%
Eduardo Serra (PCB)7%
Carlos Lupi (PDT)5%
Liliam Sá (PROS)2%
Pedro Rosa (PSOL)2%
Diplomata Sebastião Neves (PRB)1%
Heitor Fernandes (PSTU)1%

Na disputa pelo Senado, Romário lidera com 29%, mas empatado tecnicamente com Cesar Maia que tem 23%. Eduardo Serra é o terceiro colocado com 7%, também empatado tecnicamente com Carlos Lupi que obteve 5%, Liliam Sá e Pedro Rosa aparecem com 2% cada, enquanto Diplomata Sebastião Neves e Heitor Fernandes foram mencionados por 1% cada. 16% declararam que votariam em branco ou nulo e 14% ainda estão indecisos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 16 de julho de 2014 com 1.317 eleitores em 31 cidades do Rio de Janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo nº RJ-00009/2014 e foi divulgada em duas para no site Globo.com, para o Governo e o Senado.