Confira também: Eleições 2018 >
Atualizado em 05/10/2014

Pesquisa Eleitoral Alagoas

Ibope - Pesquisa 03/10/2014

De acordo com a pesquisa Ibope revelada no dia 03 de Outubro e contratada pela TV Gazeta de Alagoas, Renan Filho continua na frente da corrida pelo Governo, enquanto Fernando Collor está na liderança pela vaga no Senado.

Pesquisa para Governador de Alagoas (Votos Válidos)

CandidatoIntenções de Votos Válidos (%)
Renan Filho (PMDB)54%
Benedito de Lira (PP)37%
Júlio Cezar (PSDB)3%
Coronel Goulart (PEN)2%
Mário Agra (PSOL)2%
Golbery Lessa (PCB)1%
Joathas Albuquerque (PTC)1%
Luciano Balbino (PTN)0%

Os votos válidos são contabilizados excluindo os votos em branco, nulos e os dos eleitores indecisos. Este se trata do mesmo procedimento em vigor na Justiça Eleitoral para divulgar os resultados oficiais das eleições. A vitória de um candidato no primeiro turno requer 50% dos votos válidos mais um voto.

Pesquisa para Governador de Alagoas (Votos Totais)

CandidatoIntenções de Votos Totais (%)
Renan Filho (PMDB)46%
Benedito de Lira (PP)31%
Júlio Cezar (PSDB)3%
Mário Agra (PSOL)2%
Coronel Goulart (PEN)1%
Golbery Lessa (PCB)1%
Joathas Albuquerque (PTC)1%
Luciano Balbino (PTN)1%
Branco/Nulo10%
Indecisos5%

Pesquisa para Governador de Alagoas (Simulação 2º Turno)

A pesquisa indica a eventualidade de um segundo turno entre Renan Filho e Benedito de Lira. Neste cenário, Renan Filho alcançou 51% e Benedito de Lira 35%. Os votos em branco ou nulos atingiram 10% enquanto 4% das pessoas revelaram estar indecisas.

Pesquisa para Senador de Alagoas (Votos Válidos)

CandidatoIntenções de Votos Válidos (%)
Fernando Collor (PTB)56%
Heloisa Helena (PSOL)33%
Omar Coelho (DEM)7%
Coronel Brito (PEN)2%
Elias Barros (PTC)1%
Marcos Aguiar (PTN)1%
Oldemberg Paranhos (PRTB)0%

O cálculo dos votos válidos é feito extraindo os votos nulos ou em branco e também os votos indecisos. Consiste no mesmo procedimento usado pela Justiça Eleitoral para divulgação dos resultados oficiais das eleições.

Pesquisa para Senador de Alagoas (Votos Totais)

CandidatoIntenções de Votos Totais (%)
Fernando Collor (PTB)46%
Heloisa Helena (PSOL)26%
Omar Coelho (DEM)6%
Coronel Brito (PEN)2%
Elias Barros (PTC)1%
Marcos Aguiar (PTN)1%
Oldemberg Paranhos (PRTB)0%
Branco/Nulo12%
Indecisos6%

Pesquisa para Presidente em Alagoas

CandidatoIntenções de Votos (%)
Dilma (PT)50%
Marina Silva (PSB)21%
Aécio Neves (PSDB)14%
Levy Fidelix (PRTB)1%
Luciana Genro (PSOL)1%
Pastor Everaldo (PSC)1%
Outros1%
Branco/Nulo7%
Não Sabe/Não responde4%

Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC) e Mauro Iasi (PCB) não alcançaram a pontuação mínima de 1%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 02 de Outubro de 2014 com 812 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-AL sob o protocolo nº AL-00018/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00978/2014, e foi divulgada no site Globo.com em três partes, para o GovernoSenado e Presidência.

..............................................................................................................................................................

Segundo a mais recente pesquisa TNH1/IPESPE divulgada dia 18 de setembro, Renan Filho permanece em primeiro na corrida pelo Governo ainda com a possibilidade de vencer no primeiro turno, enquanto Fernando Collor aparece com 13 pontos de vantagem pelo Senado.

Pesquisa para Governador de Alagoas

CandidatoIntenções de Voto (%)
Renan Filho (PMDB)36%
Benedito de Lira (PP)27%
Júlio Cezar (PSDB)2%
Mário Agra (PSOL)1%
Golbery Lessa (PCB)0%
Joathas Albuquerque (PTC)0%
Luciano Balbino (PTN)0%
Coronel Goulart (PEN)0%

Numa simulação com os candidatos que concorrem ao Governo, Renan Filho lidera com 36% das intenções de voto, Benedito de Lira continua em segundo com 27%, seguido por Júlio Cezar com 2% e Mário Agra com 1%. Golbery Lessa, Joathas Albuquerque, Luciano Balbino e Coronel Goulart não alcançaram a pontuação mínima de 1%, os votos em branco ou nulos somaram 12% e os que não sabem em quem votar ou não responderam, 21%.

Pesquisa para Senador de Alagoas

CandidatoIntenções de Voto (%)
Fernando Collor (PTB)39%
Heloisa Helena (PSOL)24%
Omar Coelho (DEM)3%
Elias Barros (PTC)1%
Coronel Brito (PEN)0%
Marcos Aguiar (PTN)0%
Oldemberg Paranhos (PRTB)0%

Na disputa por uma vaga no Senado, Fernando Collor aparece na frente com 39% das intenções de voto, Heloisa Helena vem em seguida com 24%, Omar Coelho obteve 3% e Elias Barros 1%. Coronel Brito, Marcos Aguiar e Oldemberg Paranhos não alcançaram a pontuação mínima de 1%, os votos em branco ou nulo totalizaram 12% e os que não sabem ou não responderam 21%.

Pesquisa para Presidente da República em Alagoas

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)48%
Marina Silva (PSB)31%
Aécio Neves (PSDB)6%
Pastor Everaldo (PSC)1%
Eduardo Jorge (PV)*0%
Zé Maria (PSTU)*0%
Levy Fidelix (PRTB)*0%
Luciana Genro (PSOL)*0%
Rui Costa Pimenta (PCO)*0%
Eymael (PSDC)*0%
Mauro Iasi (PCB)*0%
Nenhum/Branco/Nulo6%
Não Sabe/Não Respondeu8%

* Os candidatos que aparecem com 0% não pontuaram neste levantamento.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro de 2014 com 1.700 eleitores. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95,45%. A pesquisa está registrada no TRE-AL sob o protocolo nº AL-00014/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00663/2014, e foi divulgada no site tnh1.ne10.uol.com.br.

.......................................................................................................................................

De acordo com o levantamento Ibope encomendado pela TV Gazeta de Alagoas, divulgado dia 11 de setembro, Renan Filho continua na liderança pelo Governo, com chances de ser eleito do primeiro turno, enquanto Fernando Collor é o primeiro na corrida pelo Senado.

Pesquisa para Governador de Alagoas

CandidatoIntenções de Voto (%)
Renan Filho (PMDB)43%
Benedito de Lira (PP)26%
Mário Agra (PSOL)1%
Júlio Cezar (PSDB)1%
Coronel Goulart (PEN)0%
Golbery Lessa (PCB)0%
Joathas Albuquerque (PTC)0%
Luciano Balbino (PTN)0%

Dos candidatos que se enfrentam pelo Governo alagoano, Renan Filho continua na frente com 43% da preferência dos entrevistados, Benedito de Lira vem em seguida com 26%, enquanto Mário Agra e Júlio Cezar obtiveram 1% cada. Coronel Goulart, Golbery Lessa, Joathas Albuquerque e Luciano Balbino não atingiram a pontuação mínima de 1%, os votos em branco ou nulo somaram 15% e os que não sabem em quem votar ou não responderam 13%.

Caso os dois primeiros colocados disputassem um segundo turno, Renan Filho seria eleito com 47% das intenções de voto, enquanto Benedito de Lira ficaria em segundo com 29%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 13% e os que não sabem ou não responderam 11%.

Perguntaram também aos entrevistados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, onde Renan Filho foi o mais rejeitado com 22% das menções dos entrevistados, muito próximo de Benedito de Lira que obteve 21%, Mário Agra recebeu 15% das citações e Júlio Cezar 13%, enquanto Coronel Goulart, Golbery Lessa, Joathas Albuquerque e Luciano Balbino 12% cada. Outros 12% declararam que poderiam votar em todos os candidatos e 37% que ainda não sabem em quem votar ou não responderam.

Pesquisa para Senador de Alagoas

CandidatoIntenções de Voto (%)
Fernando Collor (PTB)41%
Heloisa Helena (PSOL)24%
Omar Coelho (DEM)6%
Coronel Brito (PEN)1%
Elias Barros (PTC)1%
Marcos Aguiar (PTN)1%
Oldemberg Paranhos (PRTB)1%
Eduardo Magalhães (PSDB)0%

Em um cenário com os candidatos que concorrem ao Senado, Fernando Collor continua em primeiro com 41% da preferência dos entrevistados, seguido por Heloisa Helena com aparece com 24% e Omar Coelho com 6%, enquanto Coronel Brito, Elias Barros, Marcos Aguiar e Oldemberg Paranhos obtiveram 1% cada. Eduardo Magalhães não alcançou a pontuação mínima de 1%, os votos em branco ou nulo somaram 12% e os que não sabem em quem votar ou não responderam 14%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 07 e 10 de setembro de 2014 com 812 eleitores em 37 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-AL sob o protocolo nº AL-00010/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00592/2014, e foi divulgada no site Globo.com em duas partes, para Governo e Senado.

.......................................................................................................................................

A pesquisa Ibope encomendada pela TV Gazeta de Alagoas, divulgada dia 14 de agosto de 2014, mostra Renan Filho na frente pela disputa ao Governo e Fernando Collor pelo Senado.

Pesquisa para Governador de Alagoas

CandidatoIntenções de Voto (%)
Renan Filho (PMDB)42%
Benedito de Lira (PP)23%
Júlio Cézar (PSDB)2%
Mário Agra (PSOL)2%
Coronel Goulart (PEN)1%
Golbery Lessa (PCB)1%
Joathas Albuquerque (PTC)1%
Luciano Balbino (PTN)1%

Em um cenário com oito candidatos, Renan Filho aparece em primeiro com 42% das intenções de voto, seguido de Benedito de Lira com 23%, Júlio Cézar e Mário Agra com 2% cada, e Coronel Goulart, Golbery Lessa, Joathas Albuquerque e Luciano Balbino com 1% cada. 16% optaram pelo voto em branco ou nulo e 11% ainda não sabe em quem votar ou não respondeu.

Os entrevistados também foram questionados em qual candidato não votariam de forma alguma, onde Renan Filho foi o mais rejeitado com 21% das menções dos entrevistados, seguido de Benedito de Lira com 18%, Coronel Goulart com 12% e Júlio Cézar com 11%, enquanto Golbery Lessa, Luciano Balbino e Mário Agra receberam 9% cada e Joathas Albuquerque 8%. Os que afirmaram que poderiam votar em todos os candidatos somaram 20% e os que não sabem ou não opinaram 11%.

Pesquisa para Senador de Alagoas

CandidatoIntenções de Voto (%)
Fernando Collor (PTB)42%
Heloísa Helena (PSOL)25%
Eduardo Magalhães (PSDB)2%
Omar Coelho (DEM)2%
Coronel Brito (PEN)1%
Elias Barros (PTC)1%
Marcos Aguiar (PTN)1%
Oldemberg Paranhos (PRTB)0%

Na corrida pelo Senado, Fernando Collor lidera com 42% da preferência dos entrevistados, Heloísa Helena vem na sequência com 25%, seguida de Eduardo Magalhães e Omar Coelho com 2% cada, e Coronel Brito, Elias Barros e Marcos Aguiar com 1% cada. Oldemberg Paranhos não alcançou a pontuação mínima de 1%, os votos em branco e nulo totalizaram 13% e os que ainda não sabem ou não responderam 11%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de agosto de 2014 com 812 eleitores em 39 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-AL sob o protocolo nº AL-00006/2014 e no TSE sob o protocolo BR-00368/2014, e foi divulgada em duas partes, para o Governo e Senado.

.......................................................................................................................................

Mediante o levantamento realizado pelo Instituto Exatta encomendada pelo Pajuçara Sistema de Comunicação, divulgada dia 14 de agosto de 2014, Renan Filho lidera as intenções de voto para o Governo e Fernando Collor para o Senado.

Pesquisa para Governador de Alagoas

CandidatoIntenções de Voto (%)
Renan Filho (PMDB)38%
Benedito de Lira (PP)22%
Mário Agra (PSOL)1%
Coronel Goulart (PEN)1%
Luciano Balbino (PTN)1%
Golbery Lessa (PCB)1%
Joathas Albuquerque (PTC)1%

Na disputa pelo Governo, Renan Filho aparece em primeiro com 38% da preferência dos entrevistados, Benedito de Lira é o segundo com 22%, enquanto Mário Agra, Coronel Goulart, Luciano Balbino, Golbery Lessa e Joathas Albuquerque obtiveram 1% cada. Os eleitores que afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos totalizaram 20% e os que ainda estão indecisos 16%.

Também foi testado um possível segundo turno entre os dois primeiros colocados, onde Renan Filho seria eleito com 48%, contra os 27% alcançados por Benedito de Lira. 16% declararam que não votariam em nenhum dos candidatos, enquanto 10% ainda estão indecisos.

Pesquisa para Senador de Alagoas

CandidatoIntenções de Voto (%)
Fernando Collor (PTB)39%
Heloísa Helena (PSOL)32%
Omar Coelho (DEM)2%
Eduardo Magalhães (PSDB)1%
Marcos Aguiar (PT)1%
Coronel Brito (PEN)1%
Elias Barreto (PTC)1%
Oldemberg Paranhos (PRTB)0%

Entre os candidatos que concorrem ao Senado, Fernando Collor aparece na frente com 39%, seguido de Heloísa Helena com 32% e Omar Coelho com 2%. Eduardo Magalhães, Marcos Aguiar, Coronel Brito e Elias Barros receberam 1%, enquanto Oldemberg Paranhos não atingiu a pontuação mínima de 1%, 14% não votariam em nenhum dos candidatos e 10% estão indecisos.

Pesquisa para Presidente da República em Alagoas

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)51%
Eduardo Campos (PSB)16%
Aécio Neves (PSDB)11%
Rui Costa (PCO)2%
Pastor Everaldo (PSC)1%
Eymael (PSDC)1%
Eduardo Jorge (PV)1%
Zé Maria (PSTU)0%
Levy Fidelix (PRTB)0%
Luciana Genro (PSOL)0%
Mauro Iasi (PCB)0%
Nenhum9%
Indecisos9%

A pesquisa foi realizada entre os dias 02 e 11 de agosto de 2014 com 1.200 eleitores. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-AL sob o protocolo nº AL-0005/2014 e foi divulgada no site tnh1.ne10.uol.com.br.

Confira também: Eleições 2018 >