Confira também: Eleições 2018 >
Atualizado em 05/10/2014

Pesquisa Eleitoral Mato Grosso

Ibope - Pesquisa 02/10/2014

Com base na recente pesquisa Ibope revelada no dia 02 de Outubro, encomendada pela TV Centro América, Pedro Taques continua na liderança pelo Governo, com possibilidade de vencer no primeiro turno. Na disputa pela vaga no Senado, Wellington Fagundes permanece em primeiro lugar.

Pesquisa para Governador do Mato Grosso

CandidatoIntenções de Voto (%)
Pedro Taques (PDT)48%
Lúdio Cabral (PT)29%
Janete Riva (PSD)7%
Dr. José Roberto (PSOL)1%

Entre os candidatos que disputam o Governo, Pedro Taques se encontra na frente com 48% das intenções de voto. Na sequência, surgem Lúdio Cabral, com 29%, Janete Riva com 7% e Dr. José Roberto, com 1%. Os votos em branco ou nulos somaram 6% e 7% das pessoas afirmaram não saber ou não responder. 

Se não forem contados os votos nulos ou em branco e também dos eleitores que não sabem em quem votar, o candidato Pedro Taques continuaria em primeiro lugar com 55%, e nas seguintes posições estariam Lúdio Cabral (34%), Janete Riva (8%), Muvuca (2%) e Dr. José Roberto (1%).

A candidatura de José Marcondes Muvuca (PHS) foi impugnada pela Justiça Eleitoral porque não prestou contas de campanhas eleitorais prévias. Apesar da impugnação, o nome do candidato continuará aparecendo nas urnas eletrônicas, mas os votos somados por ele serão considerados nulos.

Pesquisa para Senador do Mato Grosso

CandidatoIntenções de Voto (%)
Wellington Fagundes (PR)40%
Rogério Salles (PSDB)23%
Rui Prado (PSD)7%
Gilberto Lopes Filho (PSOL)5%

No âmbito da disputa pela vaga no Senado, Wellington Fagundes mantém o seu lugar na frente, com 40% das intenções de voto. Em seguida, estão Rogério Salles (PSDB), com 23%, Rui Prado (PSD), com 7% e Gilberto Lopes Filho, com 5%. Os votos em branco ou nulos correspondem a 8% e 17% das pessoas afirmaram ainda não saber em quem votar.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de Setembro e 2 de Outubro de 2014 com 812 eleitores em 38 municípios do Mato Grosso. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE sob o protocolo nº MT-00125/2014 e foi divulgada no site Globo.com em duas partes, para o Governo e Senado.

...............................................................................................................................................

Segundo a mais recente pesquisa Vox Populi encomendada pelo jornal "Diário de Cuiabá", divulgada dia 01 de outubro, Pedro Taques aparece com números suficientes para ser eleito Governador logo no primeiro turno, enquanto Wellington Fagundes continua na frente na corrida pelo Senado.

Pesquisa para Governador do Mato Grosso

CandidatoIntenções de Voto (%)
Pedro Taques (PDT)41%
Lúdio Cabral (PT)21%
Janete Riva (PSD)10%
Dr. José Roberto (PSOL)0%
Muvuca (PHS)0%

Dos candidatos que se enfrentam pelo Governo, Pedro Taques permanece na liderança com 41% das intenções de voto, enquanto Lúdio Cabral rebeceu 21% e Janete Riva 10%. Dr. José Roberto e Muvuca obtiveram 0%, os votos em branco ou nulo totalizaram 8% e os que não sabem ou não responderam 19%.

Nesta pesquisa também simularam duas possibilidades de segundo turno. Numa disputa direta entre Pedro Taques e Lúdio Cabral no segundo turno, Taques venceria com 46% das intenções de voto, enquanto Lúdio ficaria na segunda posição com 25%. Os votos em branco ou nulo somaram 10% e os que não sabem ou não responderam 18%.

Caso Pedro Taques enfrentasse Janete Riva, Taques seria eleito com 50% das intenções de voto, contra os 16% alcançados por Janete. 12% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 21% ainda não sabem em quem votar ou não responderam.

Pesquisa para Senador do Mato Grosso

CandidatoIntenções de Voto (%)
Wellington Fagundes (PR)30%
Rogério Salles (PSDB)15%
Rui Prado (PSD)6%
Gilberto Lopes Filho (PSOL)1%

Numa simulação com os candidatos que disputam uma vaga no Senado, Wellington Fagundes aparece em primeiro com 30% das intenções de voto, Rogério Salles recebeu 15%, Rui Prado 6% e Gilberto Filho 1%. Os votos em branco ou nulo atingiram 10% e os que não sabem ou não responderam 38%.

Pesquisa para Presidente da República no Mato Grosso

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)41%
Aécio Neves (PSDB)24%
Marina Silva (PSB)19%
Pastor Everaldo (PSC)1%
Ninguém/Branco/Nulo5%
Não Sabe/Não Respondeu10%

Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) não atingiram a pontuação de 1% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 28 de setembro de 2014 com 1.000 eleitores em 51 municípios do Mato Grosso. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE sob o protocolo nº MT-00117/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00891/2014, e foi divulgada no site diariodecuiaba.com.br em três partes, para o Governo, Senado e Presidência.

.......................................................................................................................................

O levantamento do Instituto Gazeta Dados encomendado pelo jornal “A Gazeta”, divulgado dia 29 de setembro, mostra Pedro Taques com chances de ser eleito Governador ainda no primeiro turno, e Wellington Fagundes na liderança pela única vaga no Senado.

Pesquisa para Governador do Mato Grosso

CandidatoIntenções de Voto (%)
Pedro Taques (PDT)41%
Lúdio Cabral (PT)24%
Janete Riva (PSD)7%
Dr. José Roberto (PSOL)não pontuou
Muvuca (PHS)não pontuou

Em um cenário com todos os candidatos que se enfrentam pelo Governo, Pedro Taques aparece em primeiro com 41% das intenções de voto, seguido por Lúdio Cabral que obteve 24% e Janete Riva que recebeu 7%. Dr. José Roberto e Muvuca não pontuaram, os votos em branco ou nulo totalizaram 9% e os que não sabem ou não responderam 19%.

Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são mostrados, Pedro Taques também lidera com 29% das menções dos entrevistados, Lúdio Cabral foi citado por 18%, e Janete Riva por 5%, enquanto Dr. José Roberto e Muvuca não pontuaram.

Simularam também neste levantamento três possibilidades de segundo turno entre os três candidatos mais bem posicionados. Numa disputa direta entre os dois primeiros, Pedro Taques seria eleito com 44% das intenções de voto, enquanto Lúdio Cabral ficaria no segundo lugar com 28%. Os votos em branco ou nulo atingiram 7% e os que não sabem ou não responderam 21%.

Caso Lúdio Cabral enfrentasse Janete Riva, Lúdio venceria com 44% das intenções de voto, contra os 14% alcançados por Janete. 12% escolheram o voto em branco ou nulo e 30% não sabem ou não responderam.

Em um possível segundo turno entre Pedro Taques e Janete Riva, Taques seria eleito com 51% das intenções de voto, enquanto Janete alcançaria a segunda posição com 14%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 10% e os que não sabem ou não quiseram responder 20%.

Pesquisa para Senador do Mato Grosso

CandidatoIntenções de Voto (%)
Wellington Fagundes (PR)33%
Rogério Salles (PSDB)19%
Rui Prado (PSD)3%
Gilberto Lopes Filho (PSOL)1%

Na corrida pelo Senado, Wellington Fagundes permanece na frente com 33% das intenções de voto, seguido por Rogério Salles com 19%, Rui Prado com 3% e Gilberto Lopes Filho com 1%. Os votos em branco ou nulo somaram 10% e os que não sabem em quem votar ou não responderam 34%.

Os eleitores também foram questionados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, onde Rogério Salles foi o mais rejeitado com 9%, Gilberto Lopes Filho foi citador por 8%, Rui Prado por 7% e Wellington Fagundes por 6%. 20% afirmaram que poderiam votar em todos os candidatos e 50% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de setembro de 2014 com 1.095 eleitores em 66 municípios de 12 regiões do Mato Grosso. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MT sob o protocolo nº MT-00113/2014 e foi divulgada no site gazetadigital.com.br em duas partes, para o Governo e Senado.

.......................................................................................................................................

De acordo com a pesquisa Ibope encomendada pela TV Centro América, divulgada dia 25 de setembro, Pedro Taques aparece com números suficientes para ser eleito ao Governo no primeiro turno, enquanto Wellington Fagundes continua em primeiro na disputa ao Senado.

Pesquisa para Governador do Mato Grosso

CandidatoIntenções de Voto (%)
Pedro Taques (PDT)44%
Lúdio Cabral (PT)26%
Janete Riva (PSD)9%
Dr. José Roberto (PSOL)1%
Muvuca (PHS)1%

Na corrida pelo Governo mato-grossense, Pedro Taques permanece na frente com 44% das intenções de voto, Lúdio Cabral vem na sequência com 26%, Janete Riva foi escolhida por 9%, enquanto Dr. José Roberto e Muvuca receberam 1% das intenções de voto cada. 9% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 10% ainda não sabem em quem votar ou não responderam.

Questionaram os entrevistados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, onde Janete Riva foi a mais rejeitada com 31% das menções, Muvuca foi citado por 19% e Pedro Taques por 13%, enquanto Lúdio Cabral e Dr. José Roberto foram mencionados por 10% cada. 9% declararam que poderiam votar em todos os candidatos e 28% não sabem ou não responderam.

Pesquisa para Senador do Mato Grosso

CandidatoIntenções de Voto (%)
Wellington Fagundes (PR)33%
Rogério Salles (PSDB)25%
Rui Prado (PSD)6%
Gilberto Lopes Filho (PSOL)3%

Entre os candidatos que se enfrentam por uma vaga no Senado, Wellington Fagundes continua na liderança com 33% das intenções de voto, Rogério Salles foi escolhido por 25%, Rui Prado por 6% e Gilberto Lopes Filho por 3%. Os votos em branco ou nulo somaram 13% e os que não sabem 19%.

Pesquisa para Presidente da República no Mato Grosso

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)42%
Aécio Neves (PSDB)23%
Marina Silva (PSB)19%
Pastor Everaldo (PSC)2%
Outros*1%
Branco/Nulo7%
Não Sabe/Não Respondeu7%

* Os candidatos Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) totalizaram, juntos, 1% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de setembro de 2014 com 812 eleitores em 39 municípios do Mato Grosso. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MT sob o protocolo nº MT-00093/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00789/2014, e foi divulgada no site Globo.com em três partes, para o Governo, Senado e Presidência.

.......................................................................................................................................

A pesquisa Gazeta Dados encomendada pelo jornal "A Gazeta", divulgada dia 12 de setembro, mostra Pedro Taques ainda na frente na disputa de Governo, com chances de ser eleito no primeiro turno, e Wellington Fagundes em primeiro pelo Senado.

Pesquisa para Governador do Mato Grosso

CandidatoIntenções de Voto (%)
Pedro Taques (PDT)39%
Lúdio cabral (PT)20%
José Riva (PSD)10%
Dr. José Roberto (PSOL)1%
Muvuca (PHS)0%

Caso as eleições fossem hoje, Pedro Taques seria eleito Governador com 39% das intenções de voto, enquanto Lúdio Cabral ficaria em segundo com 20%, seguido por José Riva com 10% e Dr. José Roberto com 1%. O candidato Muvuca não pontuou, os votos em branco ou nulo totalizaram 10% e os que ainda não sabem em quem votar ou não responderam 20%.

Na pergunta espontânea, onde não são exibidos os nomes dos candidatos, Pedro Taques também lidera, com 21% das menções, Lúdio Cabral foi citado por 10% e José Riva por 6%. Outros candidatos foram mencionados por 1%, os votos em branco ou nulo somaram 6% e os que não sabem ou não quiseram opinar 56%.

Testaram também três possibilidades de segundo turno com os três primeiros colocados. Numa disputa direta entre os dois primeiros, Pedro Taques seria eleito com 42% das intenções de voto, enquanto Lúdio Cabral ficaria em segundo com 23%. Os votos em branco ou nulo atingiram 9% e os que não sabem ou não responderam 26%.

Caso houvesse um segundo turno entre Lúdio Cabral e José Riva, Lúdio venceria com 34%, contra os 15% alcançados por Riva. 18% escolheram o voto em branco ou nulo e 33% não sabem ou não quiseram responder.

Em um cenário com Pedro Taques enfrentando diretamente José Riva, Taques seria eleito com 46%, enquanto Riva ficaria na segunda posição com 12%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 13% e os que não sabem ou não opinaram 29%.

Os eleitores ainda foram questionados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, onde José Riva foi o mais rejeitado com 27% das menções, Muvuca obteve 10%, enquanto Pedro Taques e Lúdio Cabral receberam 6% cada e Dr. José Roberto 2%. Os que afirmaram que não rejeitariam nenhuma dos candidatos somaram 10% e os que não sabem ou não responderam 39%.

Pesquisa para Senador do Mato Grosso

CandidatoIntenções de Voto (%)
Wellington Fagundes (PR)31%
Rogério Salles (PSDB)17%
Rui Prado (PSD)3%
Gilberto Lopes Filho (PSOL)2%

Dos candidatos que concorrem a uma vaga no Senado, Wellington Fagundes é o primeiro colocado com 31% da preferência dos entrevistados, seguido por Rogério Salles com 17%, Rui Prado com 3% e Gilberto Lopes Filho com 2%. Os votos em branco ou nulo atingiram 25% e os que ainda estão indecisos 22%.

Solicitaram também aos entrevistados que escolhessem o candidato que não votariam de forma alguma, onde o Wellington Fagundes foi o mais rejeitado com 7% das menções, Gilberto Lopes Filho e Rui Prado receberam 5% cada, enquanto Rogério Salles obteve 4% e 57% não sabem ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 05 e 08 de setembro de 2014 com 1.095 eleitores em 66 cidades de 12 regiões do Mato Grosso. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MT sob o protocolo nº MT-00079/2014 e foi divulgada no site gazetadigital.com.br em duas partes, para o Governo e Senado.

.......................................................................................................................................

Segundo a pesquisa Ibope encomendada pela TV Centro América, divulgada dia 04 de setembro, Pedro Taques continua na liderança na corrida pelo Governo, enquanto Wellington Fagundes está empatando tecnicamente com Rogério Salles pelo Senado.

Pesquisa para Governador do Mato Grosso

CandidatoIntenções de Voto (%)
Pedro Taques (PDT)43%
Lúdio Cabral (PT)16%
José Riva (PSD)13%
Dr. José Roberto (PSOL)2%
Muvuca (PHS)1%

De todos os candidatos que concorrem ao Governo, Pedro Taques é o mais bem colocado com 43% da preferência dos entrevistados, Lúdio Cabral vem na sequência com 16%, empatado tecnicamente com José Riva, que obteve 13%, Dr. José Roberto recebeu 2% e Muvuca 1%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 7% e os que não sabem em quem votar 18%.

Os eleitores foram perguntados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, e neste cenário, José Riva foi o mais rejeitado com 37% das menções, Muvuca aparece em segundo com 20%, seguido por Dr. José Roberto com 13%, Pedro Taques e Lúdio Cabral com 8% cada.

Simularam ainda duas possibilidades de segundo turno entre Pedro Taques e os outros dois candidatos mais bem colocados. Caso Pedro Taques disputasse diretamente com Lúdio Cabral, Taques seria eleito com 50% das intenções de voto, enquanto Lúdio obteve 20%. Os votos em branco somaram 9% e os que não sabem ou não opinaram 20%.

Em um cenário apenas com Pedro Taques e José Riva no segundo turno, Taques venceria com 52% da preferência dos entrevistados, contra os 17% alcançados por Riva. 9% escolheram o voto em branco ou nulo e 22% afirmaram que ainda estão indecisos.

Pesquisa para Senador do Mato Grosso

CandidatoIntenções de Voto (%)
Wellington Fangudes (PR)29%
Rogério Salles (PSDB)24%
Rui Prado (PSD)6%
Gilberto Lopes Filho (PSOL)3%

Numa simulação com os candidatos que concorrem ao Senado, Wellington Fagundes continua em primeiro com 29% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Rogério Salles que recebeu 24%, Rui Prado foi citado por 6% e Gilberto Lopes Filho por 3%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 8% e os que ainda não sabem em quem votar 30%.

Pesquisa para Presidente da República em Mato Grosso

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)36%
Marina Silva (PSB)23%
Aécio Neves (PSDB)17%
Pastor Everaldo (PSC)1%
Luciana Genro (PSOL)1%
Outros*1%
Branco/Nulo5%
Não Sabe/Não Respondeu16%

*Os candidatos  Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU), juntos, atingiram 1% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro de 2014 com 812 eleitores em 39 municípios do Mato Grosso. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MT sob o protocolo nº MT-00074/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00522/2014, e foi divulgada no site Globo.com em três partes, para o Governo, Senado e Presidência.

.......................................................................................................................................

No levantamento do Instituto Gazeta Dados encomendado pelo jornal "A Gazeta", divulgado dia 14 de agosto de 2014, Pedro Taques lidera a disputa pelo Governo e Wellington Fagundes pelo Senado.

Pesquisa para Governador do Mato Grosso

CandidatoIntenções de Voto (%)
Pedro Taques (PDT)32%
José Riva (PSD)14%
Lúdio Cabral (PT)14%
José Roberto (PSOL)3%
Muvuca (PHS)1%

Numa simulação com os nomes de todos os candidatos registrados, Pedro Taques aparece em primeiro lugar com 32% da preferência dos entrevistados, José Riva e Lúdio Cabral estão empatados em segundo com 14% cada, Dr. José Roberto vem a seguir com 3% e Muvuca com 1%. Os votos em branco ou nulo somaram 9% e os que não sabem em quem votar ou não responderam 27%.

Quando não foram apresentados os nomes dos candidatos, Pedro Taques continua na frente com 11% das menções, José Riva e Lúdio Cabral permanecem empatados com 4% cada, enquanto Muvuca, Walter Rabello, Blairo Maggi, Lula e Haroldo Kuzai foram mencionados por menos de 1%. Os votos em branco ou nulo atingiram 5% e os que ainda estão indecisos ou não opinaram 75%.

Também foram testados três possibilidades de segundo turno entre os três primeiros colocados. Caso Pedro Taques disputasse diretamente com Lúdio Cabral, Taques seria eleito com 38% das intenções de voto, contra os 19% alcançados por Lúdio. 13% declararam que votariam em branco ou nulo e 30% não sabem em quem votar ou não responderam.

Numa disputa entre Pedro Taques e José Riva, Taques também ficaria em primeiro com 40%, enquanto Riva alcançaria o segundo lugar com 19%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 12% e os que estão indecisos ou não opinaram 29%.
Se Lúdio Cabral concorresse com José Riva, Lúdio seria eleito com 30% das intenções de voto, contra os 21% obtidos por Riva. 15% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco ou nulo e 34% não sabem em quem votar ou não responderam.

Pesquisa para Senador do Mato Grosso

CandidatoIntenções de Voto (%)
Wellington Fagundes (PR)27%
Rogério Sales (PSDB)11%
Gilberto Lopes Filho (PSOL)4%
Rui Prado (PSD)3%
Amorézio Dias (PHS)1%

Na corrida por uma vaga ao Senado, Wellington Fagundes lidera com 27% das intenções de voto, seguido por Rogério Sales que obteve 11%, Gilberto Lopes Filho 4%, Rui Prado 3% e Amorézio Dias 1%. Os votos em branco ou nulo somaram 13% e os que não sabem em quem votar ou não opinaram 40%.

Os entrevistados também foram questionados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, onde Amorézio foi o mais rejeitado com 7% das menções dos eleitorado, Gilberto Lopes vem na sequência com 6%, seguido de Rui Prado com 5%, enquanto Wellington Fagundes e Rogério Sales foram citados por 4% cada. 57% declararam que não sabem em quem votar ou preferiram não responder.

Pesquisa para Presidente da República no Mato Grosso

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)37%
Aécio Neves (PSDB)25%
Eduardo Campos (PSB)7%
Pastor Everaldo (PSC)2%
Eymael (PSDC)1%
Eduardo Jorge (PV)1%
Rui Costa Pimenta (PCO)1%
Levy Fidelix (PRTB)0%
Zé Maria (PSTU)0%
Luciana Genro (PSOL)0%
Mauro Iasi (PCB)0%
Branco/Nulo5%
Não Sabe/Não Respondeu21%

A pesquisa foi realizada entre os dias 08 e 10 de agosto de 2014 com 1.095 eleitores em 66 municípios do Mato Grosso. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MT sob o protocolo nº MT-00048/2014 e foi divulgada no site gazetadigital.com.br em três partes, para o Governo, Senado e Presidência.

.......................................................................................................................................

De acordo com a pesquisa Ibope encomendada pela TV Centro América, divulgada dia 07 de agosto de 2014, Pedro Taques lidera a disputa pelo Governo e Wellington Fagundes ao Senado.

Pesquisa para Governador do Mato Grosso

CandidatoIntenções de Voto (%)
Pedro Taques (PDT)36%
Lúdio Cabral (PT)14%
José Riva (PSD)13%
Dr. José Roberto (PSOL)5%
Muvuca (PHS)1%

Em um cenário com os cinco candidatos ao cargo de Governador, Pedro Taques aparece na frente com 36% das intenções de voto, seguido de Lúdio Cabral com 14%, que está empatado tecnicamente com José Riva que obteve 13%, Dr. José Roberto aparece com 5% e Muvuca com 1%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 14% e os que não sabem em quem votar 17%.

Na pergunta espontânea, quando os nomes dos candidatos não foram exibidos, Pedro Taques também é o primeiro colocado com 16% das menções dos entrevistados, Lúdio Cabral foi citado por 5% e José Riva por 3%, enquanto outros candidatos receberam 1% das menções. 12% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 63% não sabem ou não responderam.

Os entrevistados também foram questionados em qual dos candidatos não votariam de forma alguma, onde José Riva foi o mais rejeitado com 37% das menções. Muvuca aparece com 15%, seguido de Pedro Taques com 10%, Lúdio Cabral com 9% e Dr. José Roberto com 6%.

Pesquisa para Senador do Mato Grosso

CandidatoIntenções de Voto (%)
Wellington Fagundes (PR)32%
Rogério Salles (PSDB)13%
Rui Prado (PSD)6%
Gilberto Lopes Filho (PSOL)4%
Amorézio Dias (PHS)1%

Na disputa pelo Senado, Wellington Fagundes lidera com 32% das intenções de voto, seguido de Rogério Salles com 13%, Rui Prado com 6%, Gilberto Lopes Filho com 4% e Amorézio Dias com 1%. Os votos em branco ou nulo somaram 17% e os indecisos 28%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 03 e 05 de agosto de 2014 com 812 eleitores em 37 municípios do Mato Grosso. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE-MT sob o protocolo nº MT-00042/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00311/2014, e foi divulgada no site Globo.com em duas partes, para o Governo e Senado.

Confira também: Eleições 2018 >