Confira também: Eleições 2018 >
Atualizado em 05/10/2014

Pesquisa Eleitoral Minas Gerais

Ibope - Pesquisa Boca de urna 05/04/2014

Pesquisa Boca de urna para Governador de Minas Gerais

O Ibope fez uma pesquisa de boca de urna no domingo revelando que Fernando Pimentel (PT) foi eleito governador de Minas Gerais no primeiro turno das eleições. De acordo com a pesquisa, Pimentel alcançou 53% dos votos válidos, enquanto Pimenta da Veiga (PSDB)  teve 37%. 

Tarcísio Delgado (PSB) surge em seguida com 5%. A margem de erro nesta pequisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Também segundo a pesquisa do Ibope, os demais candidatos, no seu conjunto, conseguiram 5% dos votos válidos. 6 mil eleitores. 

Conforme divulgado em O Globo.

Ibope - Pesquisa 04/10/2014

Numa recente pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e revelada no dia 04 de outubro, o candidato Fernando Pimentel mantém o primeiro lugar na corrida pelo Governo, enquanto Antonio Anastasia está na frente pelo Senado.

Pesquisa para Governador de Minas Gerais (Votos Válidos)

CandidatoIntenções de Votos Vàlidos (%)
Fernando Pimentel (PT)61%
Pimenta da Veiga (PSDB)31%
Tarcísio Delgado (PSB)5%
Cleide Donária (PCO)1%
Professor Túlio Lopes (PCB)1%
Outros*1%

Os candidatos Fidélis e Eduardo Ferreira não alcançaram individualmente a pontuação mínima de 1%, mas juntos somam 1%. Os votos válidos são contados com a exclusão dos votos nulos, em branco e dos eleitores indecisos. Este é o mesmo procedimento usado pela Justiça Eleitoral para divulgar os resultados oficiais da eleição. Para ganhar no primeiro turno, um candidato deverá obter  50% dos votos válidos mais um voto.

Com estas intenções de voto, Fernando Pimentel ganharia no primeiro turno, uma vez que apresenta maior percentual de intenções de votos do que os outros candidatos somados juntos.

Pesquisa para Governador de Minas Gerais (Votos Totais)

CandidatoIntenções de Votos Totais (%)
Fernando Pimentel (PT)46%
Pimenta da Veiga (PSDB)24%
Tarcísio Delgado (PSB)4%
Cleide Donária (PCO)1%
Professor Túlio Lopes (PCB)1%
Outros*1%
Branco/Nulo12%
Não Sabe12%

* Os candidatos Fidélis e Eduardo Ferreira, juntos, alcançaram 1% das intenções de voto.

Pesquisa para Governador de Minas Gerais (Simulação 2º Turno)

A presente pesquisa apresentou uma simulação do segundo turno entre os dois primeiros candidatos, Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga. Neste confronto, Pimentel obteve 49% das intenções de voto, enquanto Pimenta somou 25%. Os votos em branco ou nulos correspondem a 13% e 12% das pessoas questionadas não sabiam ou não responderam.

Pesquisa para Senador de Minas Gerais (Votos Válidos)

CandidatoIntenções de Votos Válidos (%)
Antonio Anastasia (PSDB)64%
Josué Alencar (PMDB)31%
Margarida (PSB)2%
Graça (PCO)1%
Tarcísio (PSDC)1%
Outros1%

Os candidatos Geraldo Batata (PSTU), Edilson Nascimento (PTdoB) e Pablo Lima (PCB), juntos somaram 1% das intenções de voto.

Os votos válidos são calculados excluindo os votos nulos, em branco e os votos dos eleitores indecisos. A Justiça Eleitoral utiliza esse mesmo procedimento para divulgar os resultados oficiais da eleição. A vitória no primeiro turno de um candidato acontece quando ele alcança 50% dos votos válidos, mais um voto.

Pesquisa para Senador de Minas Gerais (Votos Totais)

CandidatoIntenções de Votos Totais (%)
Antonio Anastasia (PSDB)50%
Josué Alencar (PMDB)24%
Margarida Vieira (PSB)1%
Graça (PCO)1%
Tarcísio (PSDC)1%
Outros*1%
Branco/Nulo11%
Não Sabe11%

*Os candidatos Geraldo Batata (PSTU), Edilson Nascimento (PTdoB) e Pablo Lima (PCB), juntos, alcançaram 1% das intençoes de votos.

Pesquisa para Presidente da República em Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)37%
Aécio Neves (PSDB)32%
Marina Silva (PSB)17%
Luciana Genro (PSOL)1%
Outros*1%
Branco/Nulo7%
Não Sabe/Não Responde6%

Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB),Pastor Everaldo (PSC), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) não alcançaram de forma individual a pontuação mínima de 1%, mas juntos totalizaram 1% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 04 de outubro de 2014 com 2.002 eleitores de Minas Gerais. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MG sob o protocolo nº MG-00194/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-01008/2014, e foi divulgada no site Globo.com em duas partes, para o Governo (inclui também pesquisa para Presidente) e Senado.

................................................................................................................................................

Datafolha - Pesquisa 04/10/2014

No último levantamento Datafolha encomendado pela TV Globo e pelo Jornal "Folha de S. Paulo", divulgado dia 04 de outubro, Fernando Pimentel aparece em primeiro na disputa pelo Governo, com números suficentes para vencer no primeiro turno, enquanto Antonio Anastasia lidera na corrida pelo Senado.

Pesquisa para Governador de Minas Gerais (Votos Válidos)

CandidatoIntenções de Voto (%)
Fernando Pimentel (PT)54%
Pimenta da Veiga (PSDB)37%
Tarcísio Delgado (PSB)4%
Fidélis (PSOL)2%
Eduardo Ferreira (PSDC)1%
Professor Túlio Lopes (PCB)1%
Cleide Donária (PCO)0%

Na contagem dos votos no dia da eleição, são excluídos os votos dos eleitores indecisos, os votos em branco e os nulos. A Justiça Eleitoral utiliza este método para a obtenção do resultado oficial no dia do pleito, sendo necessário que o candidato consiga 50% dos votos válidos mais um para ser eleito no primeiro turno.

Pesquisa para Governador de Minas Gerais (Votos Totais)

CandidatoIntenções de Voto (%)
Fernado Pimentel (PT)43%
Pimenta da Veiga (PSDB)30%
Tarcísio Delgado (PSB)4%
Fidélis (PSOL)1%
Eduardo Ferreira (PSDC)1%
Professor Túlio Lopes (PCB)1%
Cleide Donária (PCO)0%
Branco/Nulo10%
Não Sabe11%

Testaram também um possível segundo turno entre os dois candidatos mais bem colocados, onde Fernando Pimentel venceria com 60% dos votos válidos, enquanto Pimenta da Veiga ficaria na segunda posição com 40%. Ao incluir os votos em branco, os nulos e os eleitores indecisos, Pimentel aparece com 49% e Pimenta com 33%, enquanto os votos em branco ou nulo somaram 10% e os que não sabem ou não responderam 8%.

Pesquisa para Senador de Minas Gerais (Votos Válidos)

CandidatoIntenções de Voto (%)
Antonio Anastasia (PSDB)63%
Josué Alencar (PMDB)30%
Tarcísio (PSDC)3%
Margarida Vieira (PSB)2%
Edilson Nascimento (PTdoB)1%
Graça (PCO)1%
Geraldo Batata (PSTU)1%
Pablo Lima (PCB)0%

No que ser refere a disputa pelo Senado, a Justiça Eleitoral também utiliza apenas os votos válidos para apresentar o resultado oficial da eleição, excluindo os votos em branco, os nulos e os eleitores indecisos.

Pesquisa para Senador de Minas Gerais (Votos Totais)

CandidatoIntenções de Voto (%)
Antonio Anastasia (PSDB)46%
Josué Alencar (PMDB)22%
Margarida Vieira (PSB)2%
Tarcísio (PSDC)2%
Edilson Nascimento (PTdoB)1%
Graça (PCO)1%
Geraldo Batata (PSTU)0%
Pablo Lima (PCB)0%
Branco/Nulo12%
Não Sabe15%

A pesquisa foi realizada entre os dias 03 e 04 de outubro de 2014 com 2.325 eleitores em 70 municípios de Minas Gerais. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MG sob o protocolo nº MG-00196/2014 e foi divulgada no site Globo.com em duas partes, para o Governo e Senado.

.............................................................................................................................................

Datafolha - Pesquisa 02/10/2014

A pesquisa Datafolha publicada no último dia 02 de outubro, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, coloca Fernando Pimentel na dianteira na corrida pelo Governo de Minas Gerais, e Antonio Anastasia na frente da disputa pelo Senado.

Pesquisa para Governador de Minas Gerais

CandidatosIntenções de Voto (%)
Fernando Pimentel (PT)45%
Pimenta da Veiga (PSDB)27%
Tarcísio Delgado (PSB)3%
Fidélis (PSOL)2%
Eduardo Ferreira (PSDC)2%
Professor Túlio Lopes (PCB)1%
Cleide Donária (PCO)0%

Na luta pelo Governo de Minas Gerais, lidera ainda Fernando Pimentel, com um total de 45% das intenções de voto. Pimenta da Veiga surge em segundo com 27%. Seguem-se Tarcísio Delgado com 3%, Fidélis e Eduardo Ferreira com 2% cada um, e Professor Túlio Lopes com 1%. Cleide Donária não alcançou 1% das intenções de voto. 10% dos entrevistados disseram que votariam nulo ou em branco e 12% afirmou não saber em quem votar.

A pesquisa revelou ainda que com 24% de taxa de rejeição Fidélis é o candidato mais rejeitado, quando foi perguntado aos eleitores em quem não votariam de jeito nenhum. Na sequência surgem os candidatos Pimenta da Veiga (20%), Tarcísio Delgado (17%), Cleide Donária (17%), Professor Túlio Lopes (15%), Eduardo Ferreira (14%) e Fernando Pimentel (13%)

Na simulação de segundo turno feita pelo Datafolha, entre Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga, os resultados seriam de 51% para Fernando Pimentel e 32% para Pimenta da Veiga. 9% dos entrevistados responderam que votariam nulo ou branco, enquanto 8% não sabiam ou nem chegaram a responder.

Pesquisa para Senador de Minas Gerais

CandidatosIntenções de Voto (%)
Antonio Anastasia (PSDB)47%
Josué Alencar (PMDB)21%
Margarida Vieira (PSB)2%
Edilson Nascimento (PTdoB)1%
Geraldo Batata (PSTU)1%
Tarcísio (PSDC)1%
Graça (PCO)0%
Pablo Lima (PCB)0%

Na corrida pela vaga no Senado, Antonio Anastasia continua na frente com 47% das intenções de voto, e na sequência vem Josué Alencar com 21%. Margarida Vieira chegou aos 2%, Edilson Nascimento, Geraldo Batata e Tarcísio atingiram 1% cada um, e Graça e Pablo Lima não antingiram por si 1% das intenções de voto. Votos brancos ou nulos foram referidos por 11% dos entrevistados, e 15% destes referiram não saberem ainda em quem votar.

A pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 02 de outubro de 2014 com 1.474 eleitores em 72 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MG sob o protocolo nº MG-00173/2014. Foi divulgada no site Globo.com em duas partes, para o Governo e para o Senado.

.............................................................................................................................................

A mais recente pesquisa do Ibope, encomendada pela TV Globo e publicada no dia 30 de setembro, mostra que Fernando Pimentel lidera na corrida pelo Governo de Minas Gerais, enquanto que Anastasia está na frente pelo Senado.

Pesquisa para Governador de Minas Gerais

CandidatosIntenções de Voto (%)
Fernando Pimentel (PT)45%
Pimenta da Veiga (PSDB)25%
Tarcísio Delgado (PSB)3%
Cleide Donária (PCO)1%
Fidélis (PSOL)1%
Professor Túlio Lopes (PCB)1%
Eduardo Ferreira (PSDC)0%

Na disputa pelo cargo de Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel continua na frente, totalizando nesta pesquisa 45% das intenções de voto, seguido por Pimenta da Veiga com 25%. Tarcísio Delgado conseguiu 3%, enquanto Cleide Donária, Fidélis e Professor Túlio Lopes alcançaram 1%, cada um. Eduardo Ferreira não alcançou 1% das intenções de voto. 10% dos entrevistados afirmaram que votariam nulo ou em branco, enquanto que 14% afirmou não saber.

Quanto à taxa de rejeição, Fidélis e Pimenta da Veiga foram os mais rejeitados, ambos com 15% das menções. Seguem-se Pimentel com 12%, Tarcísio Delgado com 10%, Eduardo Ferreira e Professor Túlio Lopes com 9% cada e finalmente Cleide Donária, com 8%.

Se os dados desta pesquisa se confirmassem, Fernando Pimentel venceria logo no primeiro turno. Em um cenário simulado de segundo turno entre Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga, Pimentel obteria 46% dos votos, acima dos 27% de Pimenta da Veiga. Nesse cenário, 12% dos eleitores entrevistados votariam branco ou nulo e 15% não saberiam em quem votar, ou então não responderam.

Pesquisa para Senador de Minas Gerais

CandidatosIntenções de Votos (%)
Antonio Anastasia (PSDB)46%
Josué Alencar (PMDB)23%
Geraldo Batata (PSTU)1%
Graça (PCO)1%
Margarida Vieira (PSB)1%
Pablo Lima (PCB)1%
Tarcísio (PSDC)1%
Edilson Nascimento (PTdoB)0%

Para a vaga no Senado, Antonio Anastasia está na frente com 46% das intenções de voto, seguido por Josué Alencar com 23%. Geraldo Batata, Graça, Margarida Vieira, Pablo Lima e Tarcísio, estão todos com 1% cada um, enquanto que Edilson Nascimento não atingiu 1% das intenções de voto. Votos brancos ou nulos correspondem a 12% das respostas. 14% dos entrevistados ainda não sabiam em quem votar.

Pesquisa para Presidente da República em Minas Gerais

CandidatosIntenções de Voto (%)
Dilma Rousseff (PT)36%
Aécio Neves (PSDB)31%
Marina Silva (PSB)17%
Luciana Genro (PSOL)1%
Pastor Everaldo (PSC)1%
Outros com menos de 1%*1%
Brancos/Nulos7%
Não sabe/Não respondeu6%

Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) não atingiram 1% das intenções de voto, mas juntos alcançaram 1% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de setembro de 2014 com 2.002 eleitores em 115 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MG sob o protocolo nº MG-00164/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00900/2014. Foi divulgada no site Globo.com em três partes, para o GovernoSenado e Presidência.

.............................................................................................................................................

De acordo com a pesquisa revelada no passado dia 26 de setembro (sexta-feira), contratada pela TV Globo e pelo Jornal Folha de S.Paulo, Fernando Pimentel continua na frente para liderar o Governo de Minas Gerais, estando Antonio Anastasia posicionado em primeiro lugar para ocupar o lugar no Senado.

CandidatosIntenções de Voto (%)
Fernando Pimentel (PT)36%
Pimenta da Veiga (PSDB)25%
Tarcísio Delgado (PSB)3%
Eduardo Ferreira (PSDC)2%
Fidélis (PSOL)2%
Professor Túlio Lopes (PCB)1%
Cleide Donária (PCO)0%

No cenário da disputa pelo cargo de Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel continua na frente, com 36% das intenções de voto, sendo seguido por Pimenta da Veiga, com 25% e Tarcísio Delgado, com 3%. Eduardo Ferreira e Fidélis têm 2% das intenções de votos cada um, enquanto o Professor Túlio Lopes tem 1%. A candidata Cleide Donária não conseguiu atingir a pontuação mínima de 1%. 9% das pessoas optaram pelo voto branco e nulo, enquanto 21% indicaram que não sabem qual a sua intenção de voto.

Na eventualidade de um segundo turno, uma simulação indica que entre os dois primeiros candidatos, Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga, Pimentel obteria 44% das intenções votos, enquanto Pimenta teria 29%. Neste caso, os votos em branco ou nulos atingiram 10%, e 18% são referentes a pessoas que não sabem.

Quando questionados quais os candidatos nunca teriam o seu voto, o mais rejeitado é o candidato Fidélis, com 21%. Depois do representante do PSOL, surgem Pimenta da Veiga (17%), Tarcísio Delgado (15%), Cleide Donária (14%), Eduardo Ferreira (13%), Fernando Pimentel (12%), e por fim o Professor Túlio Lopes (12%).

Pesquisa para Senador de Minas Gerais

CandidatosIntenções de Votos (%)
Antonio Anastasia (PSDB)41%
Josué Alencar (PMDB)21%
Tarcísio (PSDC)2%
Margarida Vieira (PSB)2%
Edilson Nascimento (PTdoB)1%
Geraldo Batata (PSTU)1%
Graça (PCO)1%
Pablo Lima (PCB)0%

Para a vaga no Senado, Antonio Anastasia é o candidato que lidera com 41% das intenções de voto, sendo seguido por Josué Alencar, com 21%. Tarcísio e Margarida Vieira têm 2%, enquanto Edilson Nascimento, Geraldo Batata e Graça obtiveram 1% das intenções de votos. O candidato Pablo Lima não conseguiu a pontuação mínima de 1%. Os votos brancos e nulos correspondem a 10%, e 22% dos inquiridos não sabem em quem vão votar.

Pesquisa para Presidente da República em Minas Gerais

CandidatosIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)36%
Aécio Neves (PSDB)29%
Marina Silva (PSB)19%
Pastor Everaldo (PSC)1%
Luciana Genro (PSOL)1%
Branco/Nulo5%
Não Sabe/Não Respondeu9%

Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) não atingiram 1% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 26 de setembro de 2014 com 1.457 eleitores em 63 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MG sob o protocolo nº MG-00115/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00782/2014, foi divulgada no site Globo.com em três partes, para o Governo, Senado e Presidência.

.............................................................................................................................................

Conforme a mais recente pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo, divulgada dia 23 de setembro, Fernando Pimentel continua com a possibilidade de ser eleito Governador no primeiro turno, e Antonio Anastasia permanece em primeiro na disputa pelo Senado.

Pesquisa para Governador de Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Fernando Pimentel (PT)44%
Pimenta da Veiga (PSDB)25%
Tarcísio Delgado (PSB)4%
Fidélis (PSOL)1%
Eduardo Ferreira (PSDC)1%
Professor Túlio Lopes (PCB)1%
Cleide Donária (PCO)1%

Numa simulação com os candidatos que concorrem ao Governo, Fernando Pimentel continua na frente com 44% das intenções de voto, Pimenta da Veiga aparece em segundo com 25% e Tarcísio Delgado em terceiro com 4%, enquanto Fidélis, Eduardo Ferreira, Professor Túlio Lopes e Cleide Donária receberam 1% cada. Os votos em branco ou nulo somaram 9% e os que não sabem 14%.

Os eleitores também foram questionados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, onde Pimenta da Veiga foi o mais rejeitado com 13% das menções, seguido por Fernando Pimentel com 12%, Fidélis com 11%, Tarcísio Delgado e Professor Túlio Lopes com 8% cada, enquanto Cleide Donária e Eduardo Ferreira receberam 7% das citações cada.

Em um possível segundo turno entre os dois primeiros colocados, Fernando Pimentel seria eleito com 46% das intenções de voto, enquanto Pimenta da Veiga ficaria em segundo com  28%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 10% e os que não sabem em quem votar ou não responderam 15%.

Pesquisa para Senador de Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Antonio Anastasia (PSDB)47%
Josué Alencar (PMDB)20%
Margarida Vieira (PSB)1%
Tarcísio (PSDC)1%
Edilson Nascimento (PTdoB)1%
Geraldo Batata (PSTU)1%
Graça (PCO)1%
Pablo Lima (PCB)1%

Dos candidatos que disputam uma vaga no Senado, Antonio Anastasia lidera com 47% das intenções de voto, seguido por Josué Alencar com 20%, enquanto Margarida Vieira, Tarcísio, Edilson Nascimento, Geraldo Batata, Graça e Pablo Lima receberam 1% cada. 11% optaram pelo voto em branco ou nulo e 17% não sabem em quem votar.

Pesquisa para Presidente da República em Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)32%
Aécio Neves (PSDB)31%
Marina Silva (PSB)20%
Luciana Genro (PSOL)1%
Pastor Everaldo (PSC)1%
Outros*1%
Branco/Nulo6%
Não Sabe/Não Respondeu7%

* Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) totalizaram, juntos, 1% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de setembro de 2014 com 2.002 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MG sob o protocolo nº MG-00114/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00750/2014, foi divulgada no site Globo.com em três partes, para o Governo, Senado e Presidência.

.......................................................................................................................................

Segundo a pesquisa DataTempo/CP2 divulgada dia 19 de setembro, Fernando Pimentel aparece em primeiro na disputa pelo Governo, com a possibilidade de vencer no primeiro turno, enquanto Antonio Anastasia continua na frente pelo Senado.

Pesquisa para Governador de Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Fernando Pimentel (PT)39,2%
Pimenta da Veiga (PSDB)23,5%
Tarcísio Delgado (PSB)4,1%

Em um cenário com os candidatos que se enfrentam pelo Governo, Fernando Pimentel permanece na liderança com 39,2% da intenções de voto, enquanto o segundo colocado, Pimenta da Veiga, aparece com 23,5%, Tarcísio Delgado vem na sequência com 4,1%. Cleide Donária (PCO), Eduardo Ferreira (PSDC), Fidélis (PSOL) e Professor Túlio Lopes (PCB) não chegaram a 1%, os votos em branco somaram 2,1%, os nulos 6,7% e os indecisos 22,2%.

Na pergunta espontânea, onde os nomes dos candidatos não são mostrados, Fernando Pimentel também aparece na frente com 23,2% das menções, Pimenta da Veiga foi citado por 10,7% e Tarcísio Delgado por 1,5%. Os que afirmaram que não conheciam os candidatos totalizaram 14,6%, os que votariam nulo 5,8% e os que estão indecisos 41,1%.

Questionaram também os entrevistados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, onde Pimenta da Veiga foi o mais rejeitado com 12,9% das menções, Fernando Pimentel aparece na sequência com 9,5%, seguido por Tarcísio Delgado com 6,5%, André Alves e Fidélis com 4,6% cada, Cleide Donária foi citada por 5%, Túlio Lopes por 2,7% e Eduardo Ferreira por 2,3%. Os que declararam que poderiam votar em qualquer um dos candidatos somaram 20,6%, os que não votariam em nenhum deles 6,2% e os que não souberam responder 17,3%.

Pesquisa para Senador de Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Antonio Anastasia (PSDB)43,6%
Josué Alencar (PMDB)14,7%
Tarcísio (PSDC)1,6%
Margarida Vieira (PSB)1,4%
Edilson Nascimento (PTdoB)0,8%
Pablo Lima (PCB)0,6%
Geraldo Batata (PSTU)0,4%

Na disputa pelo Senado, Antonio Anastasia permanece na liderança com 43,6% das intenções de voto, bem distante de Josué Alencar, que vem na sequência com 14,7%, Tarcísio foi escolhido por 1,6%, Margarida Vieira por 1,4%, Edilson Nascimento por 0,8%, Pablo Lima por 0,6% e Geraldo Batata por 0,4%. Os que afirmaram que irão anular o voto totalizaram 7,6% e os que ainda estão indecisos 26%.

Quando os nomes dos candidatos não foram mostrados, Antonio Anastasia também foi o mais mencionado, aparecendo com 18,9% das intenções de voto e Josué Alencar recebeu 7,5% das citações. 17,6% declararam que não conheciam os candidatos, 5,9% não irão votar em nenhum deles e 46% não sabem em quem votar.

Os entrevistados ainda foram questionados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, onde Antonio Anastasia foi o mais rejeitado com 10,4% das menções, enquanto Josué Alencar foi citado por 3,7% dos entrevistados e 22,7% declararam que poderiam votar em todos os candidatos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 15 de setembro de 2014 com 2.075 eleitores. A margem de erro é de 2,16 pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MG sob protocolo nº MG-00090/2014 e foi divulgada no site otempo.com.br em duas partes, para o Governo e Senado.

.......................................................................................................................................

O levantamento Datafolha encomendado pela TV Globo, divulgado dia 10 de setembro, mostra Fernando Pimentel a frente na corrida pelo Governo e Antonio Anastasia na liderança pelo Senado.

Pesquisa para Governador de Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Fernando Pimentel (PT)34%
Pimenta da Veiga (PSDB)23%
Tarcísio Delgado (PSB)3%
Eduardo Ferreira (PSDC)2%
Fidélis (PSOL)2%
Cleide Donária (PCO)1%
Professor Túlio Lopes (PCB)1%

Na disputa pelo Governo mineiro, Fernando Pimentel continua em primeiro com 34% da preferência dos entrevistados, mas ainda com a possibilidade de disputar um segundo turno com Pimenta da Veiga, que aparece com 23%, Tarcísio Delgado obteve 3%, Eduardo Ferreira e Fidélis 2% cada, Cleide Donária e Professor Túlio Lopes 1% cada. Os votos em branco ou nulo somaram 9% e os que não sabem em quem votar 26%.

Em um provável segundo turno entre os dois primeiros colocados, Fernando Pimentel seria eleito com 42% das intenções de voto, seguido por Pimenta da Veiga, que obteve 29%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 9% e os que não sabem ou não responderam 20%.

Neste levantamento, os eleitores tiveram que escolher o candidato que não votariam de forma alguma, onde Fidélis foi o mais rejeitado com 19% das menções, Cleide Donária, Pimenta da Veiga e Tarcísio foram citados por 12% cada, enquanto Eduardo Ferreira e Professor Túlio Delgado por 10% cada e Fernando Pimentel por 9%.

Pesquisa para Senador de Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Antonio Anastasia (PSDB)44%
Josué Alencar (PMDB)12%
Tarcísio (PSDC)3%
Margarida Vieira (PSB)2%
Edilson Nascimento (PTdoB)1%
Graça (PCO)1%
Pablo Lima (PCB)1%
Geraldo Batata (PSTU)1%

Dos candidatos que se enfrentam por uma vaga no Senado, Antonio Anastasia permanece em primeiro lugar com 44% das intenções de voto, bem distante de Josué Alencar, que vem em seguida com 12%, Tarcísio foi citado por 3% e Margarida Vieira por 2%, enquanto Edilson Nascimento, Graça, Pablo Lima e Geraldo Batata foram mencionados por 1% cada. 10% optaram pelo voto em branco ou nulo e 26% não sabem em quem votar.

A pesquisa foi realizada entre os dias 08 e 09 de setembro de 2014 com 1.295 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MG sob o protocolo nº MG-00080/2014 e foi divulgada no site Globo.com em duas partes, para o Governo e Senado.

.......................................................................................................................................

De acordo com a última pesquisa Vox Brasil/PRB divulgada dia 09 de setembro, Fernando Pimentel permanece em primeiro na corrida pelo Governo, enquanto Antonio Anastasia continua a frente pelo Senado.

Pesquisa para Governador de Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Fernando Pimentel (PT)38%
Pimenta da Veiga (PSDB)19%
Tarcísio Delgado (PSB)3%

Há pouco menos de um mês para as Eleições, Fernando Pimentel lidera a disputa pelo Governo com 38% das intenções de voto, Pimenta da Veiga aparece com 19% e Tarcísio Delgado com 3%. Eduardo Ferreira (PSDC), Professor Túlio Lopes (PCB) e Fidélis (PSOL), alcançaram, juntos, 3% das intenções de voto, enquanto Cleide Donária (PCO) não pontuou. 13% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 24% ainda não sabem em quem votar ou não souberam responder.

Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, Fernando Pimentel também é o primeiro, com 18% das menções, Pimenta da Veiga vem em seguida com 9% e Tarcísio Delgado com 1%, enquanto os demais candidatos foram citados por 3%. Os votos em branco ou nulo somaram 9% e os que não sabem ou não responderam 61%.

Simularam ainda um possível segundo turno entre os dois primeiros colocados, onde Fernando Pimentel seria eleito com 44% das intenções de voto, contra os 23% alcançados por Pimenta da Veiga. 12% escolheram o voto em branco ou nulo e 21% ainda estão indecisos.

Pesquisa para Senador de Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Antonio Anastasia (PSDB)41%
Josué Alencar (PMDB)14%
Edilson Nascimento (PTdoB)2%
Margarida Vieira (PSB)1%
Tarcísio (PSDC)1%
Geraldo Batata (PSTU)1%
Pablo Lima (PCB)--
Graça (PCO)--

Na disputa pelo Senado, Antonio Anastasia lidera com 41% das intenções de voto, bem distante do segundo colocado, Josué de Alencar, que obteve 14%, Edilson Nascimento foi escolhido por 2%, enquanto Margarida Vieira, Tarcísio e Geraldo Batata receberam 1% cada. Pablo Lima e Graça não pontuaram, os votos em branco ou nulo totalizaram 13% e os que não sabem em quem votar ou não responderam 26%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 06 e 08 de setembro de 2014 com 2.400 eleitores em 127 municípios de Minas Gerais. A margem de erro é de dois pontos percentuais com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos nº MG-00079/2014 e nº BR-00569/2014, e foi divulgada no site R7.com.

.......................................................................................................................................

Mediante a pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S. Paulo", divulgada dia 04 de setembro, Fernando Pimentel lidera a disputa pelo Governo, mas com a possibilidade de ir para um segundo turno com Pimenta da Veiga, enquanto Antonio Anastasia é o primeiro colocado para o Senado.

Pesquisa para Governador de Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Fernando Pimentel (PT)32%
Pimenta da Veiga (PSDB)24%
Tarcísio Delgado (PSB)3%
Eduardo Ferreira (PSDC)1%
Professor Túlio Lopes (PCB)1%
Fidélis (PSOL)1%
Cleide Donária (PCO)1%

Dentre os candidatos que se enfrentam pelo Governo, Fernando Pimentel aparece em primeiro lugar com 32% da preferência dos entrevistados, Pimenta da Veiga vem na sequência com 24%, Tarcísio Delgado aparece com 3%, Eduardo Ferreira, Professor Túlio Lopes, Fidélis e Cleide Donária receberam 1% cada. Os votos em branco ou nulo somaram 11% e os que não sabem 26%.

Os eleitores também escolheram o candidato que não votariam de forma alguma, onde Fidélis foi o mais rejeitado com 16% das menções, seguido por Pimenta da Veiga com 13% e Cleide Donária com 12%. Tarcísio Delgado e Professor Túlio Lopes receberam 10% das citação cada, enquanto Eduardo Ferreira e Fernando Pimental 9% cada. 14% declararam que poderiam votar em todos os candidatos, 7% rejeitam todos eles e 33% não sabem ou não opinaram.

Testaram também um provável segundo turno entre os dois primeiros colocados, no qual Fernando Pimentel seria eleito com 41% das intenções de voto, contra os 28% alcançados por Pimenta da Veiga. 9% optaram pelo voto em branco ou nulo e 21% afirmaram que ainda estão indecisos.

Pesquisa para Senador de Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Antonio Anastasia (PSDB)44%
Josué Alencar (PMDB)12%
Tarcísio (PSDC)2%
Margarida Vieira (PSB)2%
Edilson Nascimento (PTdoB)1%
Graça (PCO)1%
Pablo Lima (PCB)1%
Geraldo Batata (PSTU)0%

Na disputa por uma vaga no Senado, Antonio Anastasia continua na frente com 44% das intenções de voto, Josué Alencar é o segundo com 12%, enquanto Tarcísio e Margarida Vieira aparecem com 2% cada, Edilson Nascimento, Graça e Pablo Lima obtiveram 1% cada e Geraldo Batata não atingiu a pontuação mínima de 1%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 12% e os que ainda não sabem 26%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 02 e 03 de setembro de 2014 com 1.212 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MG sob o protocolo nº MG-00075/2014 e foi divulgada no site Globo.com em duas partes, para o Governo e Senado.

.......................................................................................................................................

Na pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo, divulgada dia 26 de agosto de 2014, Fernando Pimentel aparece na frente na corrida pelo Governo e Antonio Anastasia pelo Senado.

Pesquisa para Governador de Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Fernando Pimentel (PT)37%
Pimenta da Veiga (PSDB)23%
Tarcísio Delgado (PSB)3%
Cleide Donária (PCO)1%
Eduardo Ferreira (PSDC)1%
Fidélis (PSOL)1%
Professor Túlio Lopes (PCB)1%

Em um cenário com todos os candidatos que concorrem ao Governo mineiro, Fernando Pimentel lidera com 37% das intenções de voto, Pimenta da Veiga vem na sequência com 23%, seguido de Tarcísio Delgado com 3%, Cleide Donária, Eduardo Ferreira, Fidélis e Professor Túlio Lopes com 1% cada. Os votos em branco ou nulo somaram 11% e os que ainda não sabem em quem votar 22%.

Nesta pesquisa simularam um possível segundo turno entre os dois primeiros colocados, onde Fernando Pimentel seria eleito com 42% das intenções de voto, contra os 26% alcançados por Pimenta da Veiga. 11% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 21% não sabem em quem votar.

Os entrevistados também foram questionados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, onde Pimenta da Veiga foi o mais rejeitado com 14% das menções, seguido de Fernando Pimentel com 11%, Fidélis com 9% e Tarcísio Delgado com 8%, enquanto Cleide Donária e Professor Túlio Lopes foram mencionados por 7% cada e Eduardo Ferreira obteve 6%. Os que afirmaram que votariam em todos os candidatos totalizaram 28% e os que não sabem ou não opinaram 36%.

Pesquisa para Senador de Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Antonio Anastasia (PSDB)45%
Josué Alencar (PMDB)10%
Margarida (PSB)2%
Edilson Nascimento (PTdoB)1%
Geraldo Batata (PSTU)1%
Graça (PCO)1%
Pablo Lima (PCB)1%
Tarcísio (PSDB)1%

Na corrida por uma vaga ao Senado, Antonio Anastasia lidera com 45% da preferência dos entrevistados, bem distante do segundo colocado, Josué Alencar que recebeu 10%. Margarida alcançou 2%, enquanto Edilson Nascimento, Geraldo Batata, Graça, Pablo Lima e Tarcísio aparecem com 1% cada. Os votos em branco ou nulo somaram 13% e os que não sabem em quem votar 26%.

Pesquisa para Presidente da República em Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Aécio Neves (PSDB)34%
Dilma (PT)31%
Marina Silva (PSB)20%
Pastor Everaldo (PSC)1%
Outros*1%
Branco/Nulo7%
Não Sabe/Não Respondeu6%

* Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), Zé Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) não alcançaram a pontuação mínima de 1% e juntos, totalizaram 1% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto de 2014 com 1.806 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MG sob o protocolo nº MG-00069/2014 e no TSE sob o protocolo BR-00423/2014 foi divulgada no site Globo.com em três partes, para o Governo, Senado e Presidência.

.......................................................................................................................................

Segundo o último levantamento Datafolha encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de São Paulo", divulgado dia 15 de agosto de 2014, Fernando Pimentel lidera a disputa pelo Governo e Antonio Anastasia pelo Senado.

Pesquisa para Governador de Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Fernando Pimentel (PT)29%
Pimenta da Veiga (PSDB)16%
Tarcísio Delgado (PSB)4%
Eduardo Ferreira (PSDC)2%
Professor Túlio Lopes (PCB)2%
Fidélis (PSOL)1%
Cleide Donária (PCO)0%

Numa simulação com os sete candidatos que continuam na corrida pelo Governo, já que André Alves (PHS) renunciou, Fernando Pimentel aparece em primeiro lugar com 29% da preferência dos entrevistados, Pimenta da Veiga recebeu 16%, Tarcísio Delgado 4%, Eduardo Ferreira e Professor Túlio Lopes 2% cada, e Fidélis 1%. Cleide Donária não atingiu a pontuação mínima de 1%, enquanto os votos em branco ou nulo somaram 14% e os que não sabem 31%.

Quando os entrevistados foram perguntados em qual dos candidatos não votariam de forma alguma, Fidélis foi o mais rejeitado com 16% das citações, seguido de Pimenta da Veiga mencionado por 14%, Fernando Pimentel e Cleide Donária por 10% cada, Tarcísio Delgado por 9%, enquanto Eduardo Ferreira e Professor Túlio Lopes por 8% cada. 12% afirmaram que não rejeitam nenhum dos candidatos, 8% rejeitam todos e 32% não sabem.

Pesquisa para Senador de Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Antonio Anastasia (PSDB)46%
Josué Alencar (PMDB)7%
Tarcísio (PSDC)3%
Edilson Nascimento (PTdoB)2%
Margarida Vieira (PSB)2%
Geraldo Batata (PSTU)1%
Graça (PCO)1%
Pablo Lima (PCB)1%

Em um cenário com os candidatos que concorrem ao Senado, Antonio Anastasia segue na liderança com 46% das intenções de voto, bem distante de Josué Alencar que vem em segundo com 7%, Tarcísio obteve 3%, Edilson Nascimento e Margarida Vieira obtiveram 2% cada, enquanto Geraldo Batata, Graça e Pablo Lima 1% cada. Os votos em branco ou nulo atingiram 12% e os que não sabem 25%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de agosto de 2014 com 1.238 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MG sob o protocolo nº MG-00063/2014 e foi divulgada no site Globo.com em duas partes, para o Governo e Senado.

.......................................................................................................................................

De acordo com a pesquisa CP2 encomendada pela Sempre Editora, divulgada dia 08 de agosto de 2014, Fernando Pimetel lidera a corrida ao Governo com a possibilidade de vencer no primeiro turno, enquanto Antonio Anastasia aparece em primeiro com grande vantagem para ser eleito ao Senado.

Pesquisa para Governador de Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Fernando Pimentel (PT)33,2%
Pimenta da Veiga (PSDB)20,7%
Tarcísio Delgado (PSB)2,8%
Eduardo Ferreira (PSDC)1,1%
Prof. Túlio Lopes (PCB)1%
André Alves (PHS)0,8%
Fidélis (PSOL)0,7%
Cleide Donária (PCO)0,6%

Em um cenário com os oito candidatos que concorrerão ao Governo, Fernando Pimentel aparece em primeiro com 33,2% das intenções de voto, seguido de Pimenta da Veiga com 20,7%, Tarcísio Delgado com 2,8%, Eduardo Ferreira com 1,1%, Prof. Túlio Lopes com 1%, André Alves com 0,8%, Fidélis com 0,7% e Cleide Donária com 0,6%. Os que escolheram o voto em branco somaram 1,8%, os que votariam nulo 11,9%, os que não sabem em quem votar 25% e os que não responderam 0,3%.

Na pergunta espontânea, onde não são exibidos os nomes dos candidatos, Fernando Pimentel permanece na frente com 10,6% da preferência dos entrevistados, Pimenta da Veiga aparece em seguida com 7,4%, Antonio Anastasia foi mencionado por 1%, Tarcísio Delgado por 0,8% e Aécio Neves por 0,6%, enquanto André Alves e Cleide Donária por 0,2% cada. 0,8% afirmaram que votariam em branco, 7,1% nulo, 29,9% ainda estão indecisos e 0,2% não responderam.

Os eleitores também foram questionados em qual dos candidatos não votariam de forma alguma, onde Fernando Pimentel foi o mais rejeitado com 11,8% das menções, seguido de Pimenta da Veiga com 9,5%, André Alves com 6,7%, Tarcísio Delgado com 5,5%, Fidélis com 5,3%, Cleide Donária com 4,3%, Eduardo Ferreira com 2,8% e Prof. Túlio Lopes com 2%. Os entrevistados que declararam que rejeitam todos os candidatos totalizaram 6,3%, enquanto os que não rejeitam nenhum dos candidatos apresentados 14,9%. Os voto em branco somaram 0,5%, os que ainda estão indecisos 28,9% e os que não opinaram 1,5%.

Nesta pesquisa também simularam três cenários de um possível segundo turno com os três primeiros colocados. Numa disputa entre Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga, Pimentel venceria com 39,5% das intenções de voto, contra os 24,2% alcançados por Pimenta da Veiga. 1,5% optaram pelo voto em branco e 13,4% pelo nulo, enquanto 21% estão indecisos e 0,5% não responderam.

Em um possível segundo turno entre Fernando Pimentel e Tarcísio Delgado, Pimentel seria eleito com 44,7% e Tarcísio ficaria em segundo com 10,9%. Os votos em branco atingiram 2,2% e os nulos 17,5%, enquanto 24,1% não sabem em quem votar e 0,7% não opinaram.

Caso Pimenta da Veiga concorresse um segundo turno com Tarcísio Delgado, Pimenta da Veiga ficaria em primeiro com 35,3% da preferência dos entrevistados, contra os 11,8% alcançados por Tarcísio. 3,3% optaram pelo voto em branco e 21,6% pelo nulo, enquanto 27,3% ainda estão indecisos e 0,7% não responderam.

Pesquisa para Senador de Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Antonio Anastasia (PSDB)46,4%
Josué Alencar (PMDB)5,9%
Margarida Vieira (PSB)1,8%
Tarcisio (PSDC)1,1%
Edilson Nascimento (PTdoB)0,7%
Graça (PCO)0,5%
Pablo Lima (PCB)0,5%
Geraldo Batata (PSTU)0,5%

Na disputa por uma vaga ao Senado, Antonio Anastasia aparece na frente com 46,4% das intenções de voto com grande vantagem para o segundo colocado, Josué Alencar, que obteve 5,9%, Margarida Vieira aparece com 1,8%, Tarcisio com 1,1% e Edilson Nascimento com 0,7%, enquanto Graça, Pablo Lima e Geraldo Bata com 0,5% cada. Os votos em branco somaram 1,9% e os nulos 13,3%, os que ainda não sabem em quem votar 26,9% e os que não responderam 0,4%.

Quando não foram apresentados os nomes dos candidatos, Antonio Anastasia também ficou em primeiro com 11,5% das menções, Josué Alencar vem em seguida com 1,1%, enquanto Margarida Vieira e Tarcisio foram citados por 0,3% cada. 45,5% dos entrevistados declararam que não conheciam os candidatos, 1% escolheram pelo voto em branco, 7,2 pelo nulo, enquanto 31,9% ainda estão indecisos e 0,3% não responderam.

Também foi perguntado aos entrevistados sobre qual candidato não votariam de maneira alguma, onde Antonio Anastasia foi o mais rejeitado com 8,6% das menções, seguido de Geraldo Batata com 7,1%, Graça com 5,2%, Edilson Nascimento com 4,5%, Tarcisio com 4,3%, Josué Alencar com 3,9%, Margarida Vieira com 3,4% e Pablo Lima com 3,1%. Os que afirmaram que não rejeitam nenhum dos candidatos totalizaram 16,2% e os que rejeitam todos 6,1%. Os que declararam que ainda estão indecisos atingiram 34,5% e os que não responderam 1,9%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de julho e 06 de agosto de 2014 com 1.827 eleitores em 78 municípios de todas as regiões de Minas Gerais. A margem de erro é de 2,29 pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE-MG sob o protocolo nº MG-00059/2014 e foi divulgada no site otempo.com.br em duas partes, para o Governo e Senado.

.......................................................................................................................................

O levantamento Ibope encomendado pela TV Globo, divulgado dia 30 de julho de 2014, mostra Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga empatados tecnicamente na disputa pelo Governo e Antonio Anastasia em primeiro na corrida pelo Senado.

Pesquisa para Governador de Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Fernando Pimentel (PT)25%
Pimenta da Veiga (PSDB)21%
Tarcísio Delgado (PSB)3%
Andre Alves (PHS)2%
Eduardo Ferreira (PSDC)2%
Cleide Donária (PCO)1%
Fidélis (PSOL)1%
Professor Túlio Lopes (PCB)1%

Numa simulação com os oito candidatos que concorrerão uma vaga do Governo mineiro, Fernando Pimentel aparece na frente com 25% das intenções de voto, muito próximo de Pimenta da Veiga que obteve 21%. Tarcísio Delgado vem em terceiro com 3%, seguido de Andre Alves e Eduardo Ferreira com 2% cada e Cleide Donária, Fidélis e Professor Túlio Lopes com 1% cada. 13% optaram pelo voto em branco ou nulo e 31% ainda não sabem em quem votar.

Os entrevistados também foram questionados em qual dos candidatos não votariam de forma alguma, onde Fernando Pimentel foi o mais rejeitado com 12% das menções, seguido de Pimenta da Veiga com 10%, Cleide Donária e Fidélis com 9%, Andre Alves com 8% e Tarcísio Delgado com 7%, enquanto Eduardo Ferreira e Professor Túlio Lopes receberam 6%. Os que declararam que não rejeitariam nenhum dos candidatos totalizaram 30% e os que não sabem ou não responderam 34%.

Pesquisa para Senador de Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Antonio Anastasia (PSDB)38%
Josué Gomes (PMDB)7%
Edilson Nascimento (PTdoB)2%
Margarida (PSB)2%
Tarcísio (PSDC)2%
Geraldo Batata (PSTU)1%
Graça (PCO)1%
Pablo Lima (PCB)1%

Na disputa pelo Senado, Antonio Anastasia lidera com 38% da preferência dos entrevistados, muito distante do segundo lugar, Josué Gomes, que obteve 7%. Edilson Nascimento, Margarida e Tarcísio foram mencionados por 2% cada, enquanto Geraldo Batata, Graça e Pablo Lima por 1% cada. Os votos em branco ou nulo somaram 15% e os indecisos 31%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho de 2014 com 1.512 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MG sob o protocolo nº MG-00058/2014 e foi divulgada no site Globo.com em duas partes, para o Governo e Senado.

Confira também: Eleições 2018 >